GLOBO ESPORTE: O meia Matheus Sávio chegou ao CSA para lutar pela camisa 10. Revelação do Flamengo, ele queria mais espaço em 2019 e deu preferência a um time da Série A. Na semana passada, o negócio foi fechado e o jogador se apresentou nesta quarta. Iniciou o trabalho de pré-temporada.
– Muito feliz, me sinto muito honrado em vestir a camisa do CSA. É uma oportunidade na minha vida que eu pedi para Deus e fui atendido. Com a minha família, nós traçamos um plano para a minha carreira, que eu precisava ter minutagem de jogos. No Flamengo, eu não pude ter tanta sequência, então, o CSA é um clube que me abriu as portas para que eu possa demonstrar meu talento, meu futebol – comentou Matheus.
![]() |
Foto: Divulgação |
O meia lembrou que o CSA retornou à Série A do Brasileiro e vai viver uma temporada especial.
– Quando nós acordamos o contrato e foi concretizada a minha vida, sempre expus a vontade de vir, sempre expus a opinião de querer vir e poder ajudar a equipe. É um ano histórico para o clube. Vamos disputar a Série A e precisamos começar o ano bem, já temos uma estreia difícil dentro de casa, contra o Vitória, na Copa do Nordeste. Eu venho para ajudar, como outros que chegaram também nessa temporada, me disponho a ajudar, a correr, a demonstrar meu talento, como falei antes, o pensamento é ajudar a equipe para que a gente possa fazer um excelente ano.
Matheus, de 21 anos, disse que gosta de articular as jogadas. Ele falou sobre as características.
– Sou um meia mais armador, um pouco de velocidade, então, eu procuro dar assistência, fazer gol quando possível. O intuito é ajudar a equipe.
O meia contou ainda que a torcida do CSA pesou na sua escolha.
– A torcida, que eu acompanhei muito durante a Série B, e a trajetória do CSA, com o Fortaleza, brigando pelas primeiras posições. Então, é como no Flamengo, que tinha grande torcida também. Aqui, foi um clube que desde quando começamos a conversar, que surgiu a oportunidade, eu me dispus a vir, falei da minha vontade de poder vir e poder ajudar. É uma oportunidade que nem todos têm, de você vir para um clube que subiu grande, da Série D para a Série A, é um clube que tem que ser valorizado, está crescendo muito.
Matheus também falou sobre tempo de contrato. Ele tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2020 e foi emprestado ao CSA.
-Eu venho com um contrato de um ano de empréstimo. A gente tem um ano difícil e de competições difíceis e vai buscar dar o melhor em todas elas. Chegar ali em cima e procurar fazer um ano bom. No final do ano, queremos comemorar um resultado bom, assim como comemoramos o acesso no final do ano passado e que possa ser tão feliz igual ao ano passado.
Apesar de jovem, Matheus tem até experiência internacional. Não tem medo de competição grande.
– Eu já disputei Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, também estive em Portugal, mas nós temos que pensar a cada ano. Hoje, o meu pensamento é todo no CSA, em poder ajudar agora no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste, que são os primeiros campeonatos que a gente vai disputar. Como eu falei, vamos nos esforçar ao máximo para fazer um excelente ano para o CSA.