TORCEDORES: Por Matheus Leal (@matheusleal1)
O Flamengo embarca neste domingo (06) para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup a partir do dia 10. E a presença do lateral Miguel Trauco no torneio amistoso está confirmada. No entanto, a possibilidade de negociação do jogador segue.
Desde o final de dezembro, Trauco e seu representante, José Chacón, sempre deixaram claro que a vontade de ambos é encontrar um novo clube onde o peruano tenha sequência. O que no Flamengo, assim como aconteceu em 2018, não deve acontecer.
![]() |
Miguel Trauco em Corinthians x Flamengo – Foto: Getty Images |
A única proposta oficial pelo peruano até o momento partiu do San Lorenzo. Porém o rubro-negro negou. A expectativa é de que os argentinos refaçam a oferta e cheguem na casa de 2 milhões de dólares (R$7,6 milhões) e, assim, o Fla poderia ceder.
Apresentado na quarta-feira, Abel Braga, novo técnico rubro-negro, disse que ouviu muitas coisas boas sobre o lateral. Porém, se ele realmente quiser sair, estaria liberado. O representante do jogador agradeceu os elogios, mas manteve a linha de que um novo clube era a melhor.
A viagem do Flamengo está marcada para o domingo e o peruano embarcará junto com a delegação a não ser que algo extraordinário aconteça neste sábado, o que é improvável. O Fla estreia no dia 10 contra o Ajax e encerra sua participação no dia 12, contra o Frankfurt.