Milton Cruz crê em sucesso de Rodrigo Caio no Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

A chegada de Rodrigo Caio acabou com a ânsia dos torcedores rubro-negros por reforços. No entanto, despertou um outro sentimento: desconfiança. Apesar de ter passagens pela Seleção Brasileira e flerte com o mercado europeu, o defensor ainda não aspira total confiança. Principalmente, pelos seus problemas físicos. Por outro lado, sua qualidade técnica parece ser inquestionável. Por isso, o que podemos esperar do zagueiro no Flamengo? Em entrevista exclusiva, ao Esporte 24 Horas, Milton Cruz, ex-treinador do jogador, analisa a chegada do atleta à Gávea.

“O Rodrigo Caio é um jogador que tem muito potencial. Infelizmente, teve uma lesão que atrapalhou um pouco o início de 2018, quando ele poderia ter tido uma chance de ser convocado para a Seleção. Por isso, ele acabou não rendendo como nos anos anteriores quando foi convocado. Mas posso falar, no dia a dia, ele é um cara muito bacana, inteligente e trabalhador. Gosta de treinar bastante e se entrega. Acredito que não haverá problemas de adaptação”, avaliou o treinador.

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Além do processo de adaptação, Rodrigo Caio vai precisar conviver com a pressão da torcida. No São Paulo, por exemplo, o defensor sofreu com a perseguição dos torcedores. Fato que o fez decidir pela sua saída do Morumbi. De acordo com Milton Cruz, às cobranças no Rio de Janeiro serão no mesmo nível. No entanto, ele vê no zagueiro a capacidade de aguentar e apresentar bom desempenho.

“Sobre as cobranças, assim como a torcida do São Paulo, a do Flamengo também é muito exigente e vai cobrar. Mas ele tem um espírito guerreiro, muito profissional e que tem tudo para fazer um bom campeonato pelo Flamengo”, comentou Milton Cruz.

O perfil de Rodrigo Caio sempre atraiu muito interessados. Principalmente, do cenário internacional. Tanto que o defensor esteve perto de concluir sua ida ao continente europeu em duas oportunidades. No entanto, as negociações travam nos detalhes finais. Portanto, o zagueiro no Flamengo a chance de projeção. Segundo Milton Cruz, sua versatilidade pode ajudar na passagem pela Gávea.

“Ele teve sondagens de grandes clubes da Europa, mas acabou não dando certo. Ele é um jogador de muito talento, com boa impulsão e que pode atuar de volante e zagueiro. Ele tem tudo para fazer grandes jogos”, afirmou o treinador.

Gabriel no Sport?

Além de Rodrigo Caio, Milton Cruz tem acompanhado a trajetória de outros jogadores em sua curta trajetória como treinador. Por exemplo, Gabriel. Na última temporada, o meia foi um dos destaques do Sport. Recém-contratado pela equipe pernambucana, Milton não deve ter a oportunidade de comandar o meia-atacante. De acordo com o técnico, Gabriel não deve seguir na Ilha do Retiro.  

“Gabriel é um jogador que tem um potencial muito grande. Já o tinha mapeado para ir ao São Paulo, mas ele acabou indo para o Flamengo. Na época, o treinador dele era o Joel Santana que me passou boas informações à respeito do jogador. O que eu sei é que ele não deve permanecer no Sport”, revelou o atual técnico do Sport.

Projeto para 2019

Apesar de ainda estar iniciando sua carreira como treinador, Milton Cruz não é alheio ao ambiente da Ilha do Retiro. Pelo contrário, como jogador foram dois anos de uma forte relação. Mas, em 2019, o técnico quer escrever uma nova história no Sport. Por isso, ele já projeta uma temporada de cobrança e superação. Aliás, a montagem do elenco é a principal preocupação do comandante rubro-negro.

“Joguei no Sport e sei o quanto a torcida é apaixonada. Estou ciente de que haverá cobranças, assim como tive nos clubes em que trabalhe. Quando fui procurado pela diretoria, me senti honrado e topei o desafio. Sei da responsabilidade de estar à frente deste clube. Estamos seguindo o planejamento de remontar a equipe. A ideia é ter um grupo de qualidade, mas sem ter um alto custo, como fiz algumas vezes no São Paulo. No Figueirense também realizei esse trabalho e conseguimos o título do Catarinense. O presidente Milton Bivar e toda diretoria quer uma equipe bem forte para alcançar os objetivos”, conclui Milton Cruz. 

Ele vê no zagueiro a capacidade de aguentar e apresentar bom desempenho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget