Motivos para acreditar em Abel Braga no Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Wilson Pimentel

Abel Braga chega motivado ao Flamengo. Ele ficou emocionado com o convite, mas sabe que terá de fazer um trabalho irretocável neste retorno ao clube.

Abelão tem  um bom elenco nas mãos. No entanto, necessita de pelo menos quatro bons reforços para brigar por tudo nesta temporada.

Os cinco motivos

Abel Braga vai precisar ir além da motivação, enquadrar e conquistar os jogadores para que consigam ter um excelente rendimento em campo e recolocar o Flamengo no caminho das vitórias.

Abel Braga, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O treinador impõe respeito. Nenhum jogador vai ser maluco de bater de frente ou se colocar contra os interesses do treinador.  Ele respira vitórias e se alimenta de títulos. Nada, absolutamente nada, pode dar errado.

Abelão sabe se relacionar com grandes líderes, estrelas, além de jogadores com temperamento difícil. Afinal de contas, comandou ao longo da carreira Adriano Gabiru, Deco, Diego Cavalieri, Felipe, Fernandão, Júlio César, Rafael Sóbis e Thiago Neves.

Isso sem falar em Fred, maior astro do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012.

Aliás, acompanhei de perto todos os jogos da vitoriosa campanha do Fluminense. Acompanhei o time tricolor em todas as rodadas do Brasileirão daquele ano. Vi de perto o respeito e o carinho que os todos no clube tinham com Abel.

Ele consegue lidar muito bem com a pressão. Acho que nem preciso ampliar muito esse tema, certo?

E vou além…

Abelão é um ser humano fantástico e tem carisma. Ele é ótimo de resenha! Entretanto tem aquela cara de bravo, que num primeiro momento assusta a todos, mas consegue ter uma fala mansa e um jeito de paizão dando bronca em todo mundo.

Abel Braga tem a cara do Flamengo. No entanto, ainda paga uma conta por perder para o  Santo André, em pleno Maracanã, o título da Copa do Brasil de 2004. Naquele dia, inclusive, o torcedor rubro-negro conheceu o verdadeiro sentido da palavra “Maracanazo.”

Abel retornou com moral ao clube. Nesse ínterim, já conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores, um Brasileiro, além de ter vencido por duas vezes o Cariocão pelo Fluminense e Gauchão pelo Internacional.

CURTINHAS:

OPÇÃO: Reintegrado ao elenco, Diego Alves está nos planos da comissão técnica para 2019. Aliás, diante da dificuldade para se encontrar bons goleiros no mercado, Abel Braga não seria louco de abrir não do atleta. Além disso, o treinador sabe muito bem como domar o genioso jogador.

ELE SIM: O repórter do Esporte 24 Horas, Jorge Abel Costa, apurou que o Flamengo tem negociação avançada com Rafinha. No entanto, o Bayern de Munique, da Alemanha, só deve liberar o atleta no meio do ano.

VAI OU RACHA: O Flamengo ofereceu R$ 30 milhões ao Santos por Bruno Henrique. A diretoria rubro-negra, inclusive, admite incluir um ou dois jogadores na negociação. O listão rubro-negro tem os nomes de Pará, Ronaldo, Jean Lucas e Henrique Dourado.

GOL DE PLACA: Abel Braga tem tudo para fazer com Vitor Gabriel o que fez com Pedro. Relacionar o jogador para a disputa da Flórida Cup é o caminho mais curto para facilitar a adaptação do atacante ao elenco. É extraordinário levar o garoto para os Estados Unidos.

É IMPRESSIONANTE: Há anos não vejo um Flamengo tão agressivo no mercado. Alguns setores da imprensa reclamam que o clube está inflacionando o futebol brasileiro, mas esqueceram de que Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, fizeram o mesmo recentemente.

O MEU TME IDEAL: Podem me criticar, mas meu time ideal para este início de temporada seria: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio (Dedé), Léo Duarte e René (Dodô); Cuéllar, Willian Arão e Diego (Arrascaeta); Éverton Ribeiro, Vitinho (Bruno Henrique) e Fernando Uribe (Gabigol). Vale lembrar que coloquei entre parênteses os jogadores que negociam com o Flamengo. O choro é livre!

Ele consegue lidar muito bem com a pressão. Acho que nem preciso ampliar muito esse tema, certo?

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget