No Flamengo, Abel reencontra Dourado após recriá-lo no Flu

UOL: Henrique Dourado havia atravessado uma péssima temporada após ser contratado pelo Fluminense. Iniciou o ano seguinte questionado pelos tricolores. O camisa 9, no entanto, teve uma baita ajuda naquela oportunidade: Abel Braga. Com o comandante, o atacante assumiu o posto de matador e caiu nas graças da torcida.

Dois anos depois, a história se repete. Chegou ao Flamengo com o status de artilheiro do último Brasileiro, mas não conseguiu se firmar. Oscilou entre titular e reserva e muitas vezes sequer ia ao campo. Mais uma vez, se vê questionado pela torcida do clube que defende, principalmente após um investimento de R$ 16 milhões.

Foto: Divulgação
E novamente, Dourado encontra Abel Braga, um aliado para dar a volta por cima. O treinador assumiu o Flamengo na virada do ano e tenta mudar a imagem de time que tem dinheiro, é favorito, mas que sofre para conquistar os títulos. O camisa 9, então, poderá ser uma das peças para encaixar o time.

Abel já mostrou no Fluminense que consegue fazer o time jogar para o camisa 9. Dourado, por sua vez, já provou que sabe fazer gols se tiver as oportunidades. Juntos, os dois colheram bons frutos no Tricolor e agora esperam repetir a história no clube da Gávea.

Os números comprovam que o desempenho de Dourado ao lado de Abel é superior. No Fluminense, marcou apenas duas vezes em 14 jogos no ano de 2016, seu primeiro no clube. Na temporada seguinte, com o treinador, o camisa 9 anotou 32 gols em 59 jogos.

Na primeira temporada de Flamengo, Dourado não agradou. Foram apenas 12 gols em 40 jogos. Abel já chegou com apetite de vitórias e nada melhor que ter ao seu lado um 'matador' com fome de gols.

Com o comandante, o atacante assumiu o posto de matador e caiu nas graças da torcida.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget