No Flamengo, Gabigol já vive jejum incomum na sua carreira

O GLOBO: É óbvio que 2019 está apenas no começo e que há muita água para passar sob a ponte do poderoso Flamengo neste ano. E que sua boa movimentação em campo já agrada à torcida. Mas, após três rodadas do Campeonato Carioca, Gabigol, artilheiro do último Brasileiro, com 17 gols, vive um jejum inédito em sua carreira em início de Estaduais.

Pelo rubro-negro, o camisa 9 estreou contra o Resende (1 a 1), atuando desde o início, entrou aos 25 minutos do primeiro tempo nos 2 a 1 sobre o Botafogo e foi titular nos 3 a 1 contra o Boavista.

Ano passado, pelo Santos, o atacante balançou as redes rivais nas quatro primeiras partidas do Paulista, com um gol em cada: no 2 a 2 com a Ferroviária, 2 a 0 no São Caetano, 1 a 0 no São Paulo e 2 a 0 no Santo André.

Gabigol cabeceando no Flamengo - Foto: Pedro Martins
Gabigol, que entre o final de 2017 e boa parte do ano seguinte passou por Benfica e Internazionale de Milão, fez gols em três dos quatro primeiros jogos do time santista em 2016. No 1 a 1 com São Bernardo, 2 x 0 na Ponte Preta e 3 x 3 com Grêmio Novorizontino. Passou em branco na terceira rodada, no 2 a 1 sobre o Ituano.

Em 2015, aos 18 anos, o atacante foi reserva nas duas primeiras partidas  (3 a 1 na Portuguesa e 4 a 2 no Linense) e assumiu a titularidade na terceira rodada, nos 3 a 0 sobre o Botafogo-SP. No jogo seguinte, seu segundo como titular, marcou uma vez nos 4 a 1 sobre o Marília.

Mesmo aos 17 anos, em 2014, Gabigol estreou no Paulista marcando: 1 a 0 no XV de Piracicaba. Em seguida, foram duas partidas sem gols (1 a 1 com Osasco e 1 a 0 no Ituano). Entretanto, na quarta rodada do Paulista daquele ano, o atacante marcou um nos 5 a 1 sobre o Corinthians e, na sequência, duas vezes nos 5 a 1 sobre o Botafogo-SP.

Curiosamente, a estreia do hoje atacante do Flamengo foi justamente contra o rubro-negro, no Brasileiro de 2013, aos 16 anos e seis meses: num empate sem gols, no dia 26 de maio, no Mané Garrincha, em Brasília. Aquele jogo, por sinal, marcou a despedida de Neymar, parça de Gabigol, do time santista, rumo ao Barcelona.

Ano passado, pelo Santos, o atacante balançou as redes rivais nas quatro primeiras partidas do Paulista, com um gol em cada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget