No Flamengo, Rhodolfo reencontra o antigo parceiro Rodrigo Caio

EXTRA GLOBO: Rhodolfo já era um zagueiro relativamente experiente quando chegou ao São Paulo, em 2011. Seis meses depois, o técnico da ocasião, Paulo César Carpegiani, promoveu um garoto da base tricolor para os profissionais. Era Rodrigo Caio, à época com 17 anos. Oito anos depois, agora no Flamengo, Rhodolfo revive a parceria com aquele 'calouro' que é um dos reforços rubro-negros para a temporada 2019.

- Trabalhei com o Rodrigo Caio no São Paulo, é um bom cara, conheço ele de joar contra e jogar junto. No São Paulo era volante - lembra Rhodolfo.

Rodrigo Caio na academia do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
A parceria entre os dois na Florida Cup foi alvo de elogios do técnico Abel Braga. Ambos largam como favoritos para serem os titulares do Fla na temporada. Mas a concorrência é forte, especialmente pelo nível de jogo apresentado por Léo Duarte, titular durante a maior parte de 2018.

- Conheço o Léo há um ano e meio. Ele se destacou ano passado. Na posição, tem o Dantas, o Patrick subindo agora... A disputa é boa, sadia. O nível da zaga é bom. Quem tem a ganhar é o Flamengo - comentou o defensor, após o treino desta quinta-feira.

A atividade no Ninho do Urubu na parte da tarde será o início do fim do mistério que ronda o elenco: afinal, quem começará jogando contra o Bangu?

- Ninguém sabe quem vai jogar ainda. Se o Abel quiser contar comigo nesses próximos jogos, estou bem fisicamente, me cuidei nas férias - avisou o defensor.

O cuidado é fundamental para Rhodolfo porque o ano de 2018 foi marcado por duas lesões que tiraram dele uma sequência de jogos. O zagueiro quer virar a página para se tornar imprescindível ao time.

- Infelizmente, ano passado eu tive duas lesões seguidas no começo do ano. Voltei no meio do ano e fiquei fora por opção do treinador. Agora é dar sequência neste ano. Estou focado no objetivo de ajudar o Flamengo - emendou.

Rhodolfo revive a parceria com aquele 'calouro' que é um dos reforços rubro-negros para a temporada 2019.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget