Oferecido ao Flamengo, Martín Cáceres tem histórico de lesões

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Além de fazer a alegria dos torcedores nas contratações, Marcos Braz vai agitado as redes sociais. Nos últimos dias, logo após finalizar a contratação de Arrascaeta, o dirigente postou: “Agora é seleção uruguaia”. Não demorou nada para dar inícios as especulações. Focado em reforçar o setor defensivo, Flamengo analisa o nome do uruguaio Martín Cáceres. Atualmente no futebol italiano, o defensor agrada por todo seu currículo e experiência internacional. No entanto, até o momento, a negociações ficaram apenas na sondagem. Aliás, em contato com a imprensa, o atleta revelou a abordagem rubro-negra.

“Entraram em contato comigo, porém, até o momento, não acertamos nada. Mas seguimos conversando”, revelou Cáceres ao Torcedores.com.

Martín Cáceres se lamentando na Seleção do Uruguai - Foto: Richard Heathcote/Getty Images
Apesar de confirmar o contato, Cáceres reconhece que ainda não chegou qualquer proposta do clube carioca. Atualmente, o seu salário de R$ 700 mil é um dos maiores entraves da negociação. Diante do desempenho recente do jogador, Flamengo acredita que um vencimento tão alto é um investimento de altíssimo risco. Por isso, uma proposta oficial ainda não enviada.

“Seria um prazer. Se chegar uma boa proposta do Flamengo, pode ser. Mas de momento, não”, garantiu o defensor ao Coluna do Flamengo. 

Além do Fla, outros clubes europeus manifestaram interesse em Martín Cáceres. Atualmente, Parma, Bologna e clubes espanhóis estão na disputa pelo defensor. O primeiro, por sua vez, ficou bem perto de concluir a negociação no início do mês. No entanto, o histórico de lesões do uruguaio pesou na hora de dar um desfecho as conversas. Aliás, a condição médica faz com que o nome do jogador enfrente resistência no Centro de Inteligência de Mercado do Fla.

Martín Cáceres e sua rotina de lesões

Mesmo que ainda seja uma referência, Martín Cáceres vem sofrendo com seguidas lesões em sua carreira. Ao todo, o jogador já se machucou 20 vezes. Mas foi a ruptura do tendão de Aquiles que mudou sua história dentro do futebol. Ainda no auge de sua forma, o defensor teve que ficar afastado dos gramados por 245 dias – 8 meses. Neste período, o seu contrato com a Juventus se encerrou e ele acabou buscando seu espaço no Hellas Verona.

No entanto, diante de toda reputação construída, Martín Cáceres conseguiu uma oportunidade na Lazio. Mas, até o momento, não correspondeu à expectativa. Aliás, neste período, o defensor contabilizou mais três lesões e quase um mês parado. Situação que dificultou seu desenvolvido dentro da equipe romana. Por isso, sua saída é considerada com certa nesta janela de transferência.

Em busca de um novo desafio

Atualmente, Bologna é o principal favorito na negociação. Nos último dias, o clube italiano atravessou as conversas com o Parma e mostra disposição para dar um desfecho nas conversas. No entanto, Lazio está querendo uma compensação em dinheiro entre 500 e 700 mil euros – cerca de R$ 3 milhões de reais. As diretorias ainda negociam essa questão. Mas o interesse do Flamengo fez com que Martín Cáceres considerasse um retorno ao futebol sul-americano. Atualmente, o jogador tem atuado mais como zagueiro na europa. Nesta temporada, o uruguaio realizou oito partidas pela Lazio. Sendo quatro delas no miolo de zaga, três no lado direito do meio de campo e uma no lado esquerdo. Portanto, há meses que o atleta não atua como lateral-direito.

Aliás, outro fator que é ponderado nos bastidores do Flamengo é a regularidade de Cáceres. A partir da temporada 2014/15, Cáceres nunca mais passou dos 30 jogos por ano. Na passagem pelo futebol inglês, fez apenas quatro jogos pelo Southampton em 2017, sendo três pelo time B. Em 2017/18, fez 25 jogos, em passagens por Hellas Verona e Lazio. Por outro lado, na seleção uruguaia  sempre foi titular absoluto. Jogou todos os jogos do país na última Copa, na Rússia, e em novembro foi titular no amistoso contra o Brasil. Portanto, uma opção de prestígio que vem dividindo opiniões dentro do Fla.

Martín Cáceres vem sofrendo com seguidas lesões em sua carreira. Ao todo, o jogador já se machucou 20 vezes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget