ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa
Enquanto busca novas opções no mercado, Flamengo ainda tenta administrar algumas negociações dentro do seu elenco. Por exemplo, Diego Ribas. Nas últimas semanas, o tema foi discutido muitas vezes pela diretoria e os representantes do jogador. Mas, até o momento, um desfecho está distante de acontecer. Enquanto já há um consenso quanto ao tempo do novo vínculo: de 18 meses. A questão salarial, por sua vez, ainda dificulta o acerto.
No primeiro momento, Flamengo quis reduzir o salário de Diego Ribas e apostar nos moldes de contrato por produtividade. A oferta foi logo rejeitada pelos representantes do atleta. Em contato com Esporte 24 Horas, Djair Ribas, pai e representante do meia, foi taxativo sobre a possibilidade: “Redução salarial, jamais”. Por isso, o clube carioca aceitou manter o salário e só estender o vínculo.
![]() |
Diego, jogador do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal |
No entanto, após a contraproposta de Diego Ribas, Flamengo recuou. De acordo com a nossa apuração, o camisa 10 pediu um aumento salarial e mais luvas. Apesar da recusa rubro-negra, a renovação ainda não está descartada. Pelo contrário, as conversas vão prosseguir nas próximas semanas. Segundo Djair Ribas, a preferência continua sendo do Fla: “Sim, a preferência segue sendo o Flamengo”.
Embora a preferência de Diego Ribas seja permanecer no Flamengo, o jogador já tomou conhecimento sobre o projeto que o Orlando City tem para sua carreira. Sendo um dos clubes mais ricos da MLS, a equipe da Flórida tem a pretensão de tornar o meia um novo Kaká. A proposta balançou o jogador. No entanto, há o entendimento de que ele ainda consegue jogar por mais duas temporadas em alto nível no futebol brasileiro.
De Arrascaeta coloca pressão
Apesar estar valorizado com a proposta do Orlando City, Diego Ribas vê seu espaço limitado com a possível chegada de Arrascaeta. Embora conte com total apoio de Abel Braga, o camisa 10 sabe que a vinda do uruguaio aumenta a concorrência no time titular. Além de limitar o orçamento rubro-negro para a temporada. Portanto, a negociação com o cruzeiro tem mexido com a cabeça do craque e na sua perspectiva de futuro.