Para Abel, Fla e Palmeiras fariam bonito na Europa no 2º semestre

TORCEDORES: Uma declaração do ex-jogador Kaká, dizendo que o Palmeiras seria um time de meio de tabela nas principais ligas da Europa, durante entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, gerou muita polêmica nos últimos dias, e ao ser questionado o técnico Abel Braga, novo comandante do Flamengo, falou sobre o assunto.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, o treinador citou como exemplo os jogadores brasileiros que chegam na Europa e, geralmente, precisam de um tempo para adaptação. Apesar disso, Abel Braga diz que tanto Palmeiras como Flamengo conseguiram brigar por posições mais altas já em uma eventual segunda temporada no futebol europeu.

Abel Braga, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
“Tudo é questão de modelo. Se colocasse hoje o Flamengo e Palmeiras no Campeonato Inglês, teriam dificuldades, sem dúvida. Mas no primeiro ano. Mesma coisa quando chegam atacantes no futebol europeu. Se analisar, pelo menos 85% dos brasileiros que vão para a Europa e jogam do meio de campo para trás, não encontram problema. Intensidade, poucas faltas marcadas… Mas 70% ou mais dos que atuam do meio para frente encontram mais dificuldade”, disse Abel Braga.

“No segundo ano, acho que brigariam igual (Flamengo e Palmeiras). Porque muitas dessas equipes são forte por causa da presença de muitos jogadores brasileiros”, completou o treinador.

Abel Braga diz que tanto Palmeiras como Flamengo conseguiram brigar por posições mais altas já em uma eventual segunda temporada no futebol europeu.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget