LANCE: José Carlos Peruano, que encabeçou a Chapa Amarela na eleição para presidente do Flamengo, esteve à frente de uma lavagem à escadaria da Gávea, nesta quarta-feira. Segundo ele, o ato foi para ‘mandar para longe o espírito derrotado que Bandeira de Mello, juntamente o com o SóFla, implantou no clube durante anos’. Alguns correligionários de Rodolfo Landim, candidato que venceu a eleição, também estiveram no evento.
Peruano concorreu à presidência com Marcelo Vargas, da Chapa Branca, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa (que tinha o apoio da situação, à época), e Rodolfo Landim, da Chapa Roxa. Durante a campanha, ele fez críticas ao modo como o departamento de futebol de Bandeira era gerido e falou que o então presidente ‘era a cara da derrota’.
Gente, não levem a sério! Tudo é uma grande brincadeira! Peruano hoje levou o Pai Uzeda na Gávea pra fazer a limpeza! Kkkkkkkk #TTPAPA #FLAMENGO pic.twitter.com/COV2YWOigd— Paparazzo RubroNegro (@PaparazzoRN) 2 de janeiro de 2019
A nova diretoria do Flamengo passou a responder pelo clube desde a última terça-feira, primeiro dia do ano. Nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga foi apresentado e o zagueiro Rodrigo Caio será apresentado nesta quinta.
Nesta chegada, Abel Braga garantiu que chega com Rubro-Negro com fome de títulos e quer que o elenco tenha o espírito da arquibancada.
Eduardo Bandeira de Mello esteve à frente do clube entre 2013 e 2018, conquistando a Copa do Brasil de 2013 e os Cariocas de 2014 e 2017. Porém, a gestão acabou ficando marcada por algumas eliminações precoces e os vices na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana de 2017.