Por títulos, Flamengo joga pesado nos bastidores e impacta mercado

UOL: O Flamengo oficializou apenas a contratação do zagueiro Rodrigo Caio até o momento. A postura do Rubro-negro, no entanto, impacta o mercado da bola brasileiro na janela de transferências. Pelo sonho de títulos de expressão e com dinheiro em caixa, o clube joga pesado nos bastidores e trabalha com cifras milionárias em busca dos reforços desejados.

O Flamengo tem R$ 100 milhões para investir na formação do elenco. É óbvio que será necessário vender no restante da temporada para equilibrar o caixa, mas o número deixa os cariocas com margem suficiente para oferecer contratos de alto nível aos alvos escolhidos.

Abel Braga, Carlos Noval, Rodolfo Landim e Marcos Braz no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Responsável pelo departamento de futebol, o vice-presidente Marcos Braz negocia com os jogadores e trabalha de uma forma que tem agradado aos possíveis reforços. Conhecido por falar a "língua do boleiro", o cartola costuma conversar diretamente com os nomes desejados. O discurso de vestiário, claro, cativa. Mas não é só isso que resolve as negociações.

Os alvos são caros e exigem milhões, casos de Arrascaeta, Dedé, Bruno Henrique e Gabigol. Mais do que dinheiro, torna-se necessário convencer os clubes de que negociá-los é o melhor caminho.

Incomodados com o ímpeto do Flamengo depois de anos de dificuldades pelos lados da Gávea, os adversários têm feito jogo duro, já que o Rubro-negro - em muitos casos - é considerado um concorrente direto pelos principais títulos da temporada.

O panorama, no entanto, não mudará. Obtendo - ou não - os reforços desejados, o trabalho será o mesmo durante a atual janela e na próxima. O presidente Rodolfo Landim confia em quem comanda as negociações e vê um cenário favorável financeiramente para que os nomes sonhados sejam alcançados.

O clube joga pesado nos bastidores e trabalha com cifras milionárias em busca dos reforços desejados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget