Reforços do meio do ano, Vitinho e Uribe buscam se firmar no Fla

LANCE: O Flamengo começa a caminhada no Campeonato Carioca, e consequentemente na temporada, tendo como dupla de ataque Vitinho e Uribe, jogadores que chegaram no meio do ano passado e não chegaram a ser unanimidade entre torcida e comissão técnica. Agora, porém, após a pré-temporada com o restante do elenco, ele têm a oportunidade de iniciar um novo capítulo na Gávea.

Os dois jogadores acertaram vínculo com o Rubro-Negro no decorrer da Copa do Mundo e já vieram com a responsabilidade de entrarem em campo. Vitinho tendo de atuar no setor deixado por Vinicius Júnior, que foi para o Real Madrid (ESP), e Uribe disputando vaga com Dourado, que não havia engrenado com a camisa do Flamengo - à época, o futuro de Guerrero era uma incógnita no clube e, posteriormente, assinou com o Internacional.

Foto: Gilvan de Souza
Com o peso de ser a então contratação mais cara da história do clube, em uma negociação que envolveu cerca de R$ 53 milhões, Vitinho, que estava no CSKA, da Rússia, sofreu pressão da torcida por uma resposta rápida e teve dificuldade. Em uma partida, chegou a estar apenas 36 minutos em campo, ao entrar no intervalo e ser substituído ainda no decorrer do segundo tempo. Uribe, por sua vez, não teve sequência e tinha a concorrência de Dourado e Lincoln.

Com a chegada de Dorival Júnior, Uribe foi o escolhido para ser o titular e Vitinho conseguiu ter atuações com mais destaque. No período nos Estados Unidos, sob o comando de Abel Braga, os dois conseguiram ir bem nos testes que tiveram - o atacante, inclusive, marcou dois gols contra o Ajax, da Holanda.

- Eu, como jogador, só tenho a ganhar quando consigo jogar. Espero estar à altura do que espera a comissão técnica e toda a equipe - disse, durante desembarque, Uribe, que completou:

- O mais importante é que possamos fazer o necessário, chegar mais fortes e consigamos ganhar coisas importantes.

Vitinho celebrou a pré-temporada com os companheiros e afirmou que este período pode facilitar a campanha dele no decorrer do ano.

- Essa fase que passei no fim de ano foi bom que eu conheci todos, já conheci o clube. Já mais adaptado, fico mais tranquilo para desempenhar meu trabalho porque todos já me conhecem. Fico mais tranquilo para realizar o que tenho de fazer - afirmou, no retorno da delegação ao Brasil.

Em entrevista ao LANCE! em outubro do ano passado, Maurício Barbieri ressaltou o peso com o qual Vitinho chegou ao Flamengo devido aos valores envolvidos na negociação e lembrou que Everton Ribeiro, um dos jogadores mais importantes do ano passado, também precisou de um período de adaptação depois de um período longe do Brasil.

- Muito se fala desta questão do valor que envolveu, contratação mais cara, mas lembro que o Everton Ribeiro, até então, era a contratação mais cara e, quando eu cheguei ao clube, era tido como alguém que não tinha dado certo. Levou um tempo para ele se adaptar e ele vem fazendo um ano próximo do que se espera dele, à altura do que se espera. Acho que, com o Vitinho, é inevitável que aconteça isso também. É um jogador de qualidade, de potencial. Acho que as pessoas atrelaram o valor ao rendimento imediato dele, mas não podemos perder de vista que o valor está atrelado ao que ele vai entregar no futuro e até uma possibilidade de revenda dele, onde o Flamengo vai recuperar esse valor. Não é porque o Flamengo pagou 10 milhões (de euros, cerca de R$ 44 milhões*) que ele vai chegar e fazer um gol toda semana. A relação não é direta. Lógico que eu esperava que ele chegasse rendendo em um patamar acima. Ele também esperava. Acho que essa expectativa toda que se gerou fez mal a ele neste sentido. Jogou um peso que acabou sendo prejudicial nesta reta final, mas acredito que ainda vá dar muitas alegrias pela capacidade, talento e profissional que é - disse.

*Valores divulgados à época

Agora, porém, após a pré-temporada com o restante do elenco, ele têm a oportunidade de iniciar um novo capítulo no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget