Rodrigo Caio destaca qualidade dos zagueiros do Flamengo

LANCE: Neste início de Campeonato Carioca, no qual Abel Braga tem feito um rodízio entre os jogadores do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio foi um dos únicos a atuar nas duas equipes titulares mandadas a campo pelo treinador. O gol na vitória sobre o Boavista, na terça-feira, coroou a atuação do camisa 3, que parece largar na frente dos concorrentes na briga pela vaga do time principal.

Ao ser questionado sobre o status de titular, Rodrigo Caio não se colocou à frente dos demais concorrentes, fazendo elogios às opções do elenco atual.

- Vejo todos parelhos e acho isso muito importante. Todos estão em alto nível. Teve oportunidade para todos na pré-temporada e todos mostraram (ao Abel) que poderia fazer esse rodízio no campeonato. Temos torneios o ano inteiro, muitos jogos e, então, precisamos de todos em alto nível e bem fisicamente.

Rodrigo Caio durante Flamengo x Boavista - Foto: Alexandre Vidal
Além de Rodrigo Caio, Abel Braga tem Rhodolfo, Léo Duarte, Juan, Thuler e Matheus Dantas como zagueiros no grupo. Destes, quem fez um 2018 de destaque, terminando o ano passado como titular, foi Léo Duarte. No início de trabalho do técnico na temporada, o camisa 43, na teoria, virou reserva.

A condição não desanima Léo Duarte, que encara a situação com naturalidade e projeta um ano com uma participação ainda mais efetiva em relação à temporada, quando foi um dos atletas que mais atuou pelo Fla.

- Eu ajo com naturalidade. Rodrigo (Caio) é um grande jogador, Rhodolfo é um grande jogador. Estou trabalhando para buscar meu espaço novamente. Serão vários jogos. Ano passado fiz 49 jogos e esse ano espero fazer mais - analisou.

Confira outras respostas do zagueiro Rodrigo Caio, camisa 3 do Flamengo:

Parceria com Léo Duarte
Fizemos um jogo nos Estados Unidos (pela Florida Cup) juntos e temos treinado juntos também. É um garoto promissor, rm um talento muito grande e tenho certeza que, nesse ano, vai nos ajudar muito. Sempre procuramos conversar bastante, não só com o Léo, mas com o Rhodolfo e com o Dantas também. Quando temos a oportunidade de um ajudar o outro, o mais importante é entrarmos, darmos o melhor para defender essa camisa.

Estilo de jogo mantido independente da escalação
Isso dá mais confiança para os jogadores que entram também. Fizemos uma grande pré-temporada e isso facilita para todos entrarem e corresponderem à altura. Isso mostra que temos um elenco forte, um grupo bom e que podemos ter duas equipes jogando em alto nível.

Vantagem do Flamengo diante dos principais rivais do Rio de Janeiro

Não vejo assim. Futebol é jogado dentro de campo. Nós abemos da nossa responsabilidade, sabemos que temos um grande time, mas temos certeza que quando você entra em campo, isso não resolve. São 90 minutos e vence quem aproveitar melhor as oportunidades. O mais importante é que estejamos concentrados em todos jogos. Focados e fazendo o que o Abel pede vamos conseguir grandes resultados.

Além de Rodrigo Caio, Abel Braga tem Rhodolfo, Léo Duarte, Juan, Thuler e Matheus Dantas como zagueiros no grupo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget