Técnico do Londrina aprova ida de Matheuzinho para o Flamengo

TORCEDORES: Matheuzinho, jovem lateral de 18 anos do Londrina, está próximo de acertar com o Flamengo. Segundo informações do portal “GloboEsporte.com”, nomes da cúpula rubro-negra estiveram no Estádio do Café para observar o desempenho do jogador na vitória do Tubarão sobre o Rio Branco, por 2 a 1, em jogo válido pelo Paranaense.

Inicialmente, Matheuzinho irá integrar o time sub-20 do Flamengo, caso a negociação seja concretizada. Apesar de se desfazer do jogador precocemente, o Londrina irá manter parte dos direitos econômicos do lateral, tendo em vista seu potencial para futuras ofertas da Europa.

Matheuzinho e Vinicius Jr na Seleção Brasileira - Foto: Divulgação
Após o jogo, em entrevista coletiva, Alemão, treinador do Londrina, admitiu que Matheuzinho está perto de deixar o clube, porém ele incentivou que o jovem fosse para o Flamengo, já que oportunidades como essa são raras na carreira de um atleta.

“Eu sei que os caras (do Flamengo) estavam aqui para vê-lo e para acertar a ida dele. Não sei o dia que ele vai. O Londrina é um time grande, mas os jogadores buscam algo maior. Em um momento desse, o clube tem que liberar, tem que negociar e deixá-lo seguir a vida, seguir a carreira dele. Ele tem muito futuro. Às vezes ele fica, se frustra e não é mais titular. Aí perde dinheiro o Londrina, perde futuro o atleta, todos perdem. Ele tem que seguir os passos dele, a vida dele”

“Ele é muito forte, tem uma dinâmica de jogo muito boa, chega muito bem no ataque. Um menino bom de cabeça. Torço muito por ele. Sou até suspeito a falar. Quando cheguei, o Matheuzinho era um ponta, e eu o adaptei pela lateral, pela característica que ele tem de chegada na frente. Eu fico muito feliz. Que ele siga a carreira dele, que seja abençoado”, completou.

Alemão foi um dos propulsores da carreira do jogador, que virou lateral-direito por sua interferência. Foi sob o comando do treinador que Matheuzinho se destacou na Copinha do ano passado, e dessa forma pôde ganhar uma chance no time principal do Londrina, sendo eleito uma das revelações do Estadual de 2018. O bom desempenho na equipe fez o atleta ganhar uma chance na seleção brasileira sub-20.

Inicialmente, Matheuzinho irá integrar o time sub-20 do Flamengo, caso a negociação seja concretizada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget