Trauco, do Flamengo, tem maior média de desarmes entre grandes

LANCE: O rodízio proposto pelo técnico Abel Braga vem dando oportunidade a jogadores pouco utilizados pelo Flamengo no fim da última temporada. Entre eles está Miguel Trauco, que disputou apenas 10 jogos em 2018 e que agora já acumula duas partidas como titular em quatro rodadas do Campeonato Carioca. E com um bom desempenho, inclusive defensivo.

Conhecido pelo seu bom apoio, Trauco já deu dois passes para gol em apenas duas atuações no Estadual. Uma ótima média, mas que reflete uma qualidade já conhecida do atleta. O que chama a atenção, na verdade, neste início, é o desempenho do lateral na defesa. Com sete desarmes, o camisa 13 vem tendo a maior média de recuperações de posse da competição entre os jogadores dos quatro grandes, segundo dados do Footstats - 3,5 por partida.

Trauco, do Flamengo, contra o Boavista - Foto: Alexandre Vidal
O número é superior inclusive ao de Renê, titular da posição e que tem no fundamento uma de suas principais virtudes. Nas duas partidas que fez, o lateral realizou cinco desarmes e não deu nenhuma assistência.

Em 2018, em três jogos pelo Estadual, Trauco havia conseguido realizar apenas quatro desarmes, obtendo um crescimento expressivo no desempenho este ano. Claro, é muito cedo para avaliar o quanto o peruano evoluiu defensivamente - somente duas partidas -, mas o início já demonstra uma melhora, o que o recoloca na briga pela titularidade.

TRAUCO EM 2019
- Dados do Footstats
2 jogos
0 gols
2 passes para gol
4 assistências para finalização
3 cruzamentos certos
9 cruzamentos errados
118 passes certos
10 passes errados
7 desarmes certos

Com sete desarmes, o camisa 13 vem tendo a maior média de recuperações de posse da competição entre os jogadores dos quatro grandes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget