Uidemar diz que não trocaria título pelo Fla nem por Mundial pelo SP

EXTRA GLOBO: Ele corria e marcava demais para Júnior Capacete pensar e armar... Este era Uidemar, um dos jogadores mais importantes do Flamengo na conquista do pentacampeonato brasileiro de 1992. Em entrevista ao canal do Youtube “BatPronto”, o cão de guarda do penta afirmou que não trocaria aquele título por nada. Nem mesmo por um título mundial.

Explica-se: Naquele ano, Uidemar recebeu uma proposta para trocar o Flamengo pelo São Paulo de Telê Santana, que se sagrou bicampeão mundial. Uidemar tinha um carinho especial por Telê, que o levou para o Flamengo em 1989. Mas, nada feito...

“Não, não trocaria... Porque você ganhar um título no Flamengo é diferente do que em qualquer outro clube. O Flamengo é um clube diferente. Com todo respeito pelo São Paulo, pela geração vitoriosa... Eu fiz a escolha certa. Porque, além de querer jogar, de vestir a camisa desse clube... Eu tinha amor por esse clube mesmo não tendo feito das divisões de base”, disse Uidemar, que revelou em seguida como foi o papo com Telê.

 “Mestre, você vai me desculpar. Mas o meu sonho era de estar nesse clube. E eu quero fazer história, eu quero ser campeão nesse clube aqui...”, disse.

Naquele time do Flamengo, Uidemar tinha uma função importante em campo (cão de guarda) e fora dele.

“Eu fui buscar essa garotada (Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes...) na noitada umas 15 vezes... Eu cobrava muito... Saíam uns 10 juntos desta turma...”, contou.

Com a camisa do Flamengo, Uidemar fez 164 jogos e marcou oito gols. Ele defendeu o Rubro-Negro entre 1989 e 1993.

Veja a entrevista completa abaixo.



Uidemar tinha um carinho especial por Telê, que o levou para o Flamengo em 1989.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget