TORCEDORES: Por Matheus Leal (@matheusleal1)
A confusão envolvendo a possível negociação do meia Arrascaeta para o Flamengo segue repercutindo. Na manhã desta sexta-feira (04), o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, em entrevista à Rádio 98Esportes, novamente explicou o assunto.
Itair esclareceu os motivos de recusar a proposta do Flamengo. Segundo ele, mesmo os valores girando na casa dos R$40 milhões, pouco sobraria para o Cruzeiro. Porém, também admitiu que o contrato de Arrascaeta foi mal feito.
“Ele (Daniel Fonseca) ofereceu 10 milhões de euros na parte do Cruzeiro, nos 50% do Cruzeiro. Infelizmente, esse negócio foi mal feito lá atrás. Envolve a diretoria anterior. O ex-presidente deu entrevista falando que a dívida do Arrascaeta com o Defensor e o Atenas não é o Latorre, é tudo o Arrascaeta. Então se você for parar para pensar, o Cruzeiro pagou quase 8 milhões de euros pelo Arrascaeta. Se você pegar 10 (milhões), ainda tem que pagar 4,5 milhões de euros que ainda deve na Fifa, pagar a parte do Supermercado (BH) e aí sobra para o Cruzeiro 500 mil euros. Quero que o torcedor entenda que não é que não quero vender. Se vier um valor maior, posso vender. Mas por esse valor que hoje sobraria para o Cruzeiro você não contrata um jogador nem da Série B do Brasileiro. Financeiramente para o clube, o negócio não é bom”, disse.
![]() |
Arrascaeta, meia do Cruzeiro – Foto: Getty Images |
O vice da equipe celeste também fez questão de ressaltar que, com o uruguaio não houve qualquer tipo de problema. Mas sim com o empresário do atleta. Inclusive a atitude de não deixar Arrascaeta se reapresentar partiu do agente.
“Com o atleta não houve desgaste. A única coisa que ele falou comigo é que vai ganhar três vezes mais e isso desmotivaria ele a não ir. Aí eu falei com ele ‘pro Cruzeiro mandá-lo embora é R$ 25 milhões. Você abriria mão?’. Ele abaixou a cabeça e ficou calado. E eu propus um aumento pra ele. Mas aí o procurador pegou o jogador pelo braço e foi embora”, explicou.
Logo após revelou uma ligação do vice do Flamengo, Marcos Braz, e atacou Daniel Fonseca o chamando de bandido.
“Ontem a noite o vice-presidente de futebol do Flamengo me ligou, se desculpou e disse que quer conversar diretamente comigo sem ter empresário ou jogador. O nosso Conselho sabe que não vai sobrar dinheiro nenhum para o Cruzeiro. Todo mundo estaria beneficiado, menos nós e nós não somos Papai Noel. Não podemos fazer gracinha. Principalmente pra empresário bandido”, disparou.
Para finalizar, voltou a falar que Arrascaeta não é inegociável como Dedé. Porém só sai se a proposta for financeiramente boa para o Cruzeiro. Além disso, afirmou que, caso ele não se reapresente, só será vendido pelo valor da multa rescisória.
“O jogador é vítima de um bandido. Esse cara (Daniel Fonseca), se você quiser saber quem é ele, pergunta ao Cavani, Suárez… Ele entrou na mente do Arrascaeta. Mas eu te falo: se ele não se reapresentar, só sai pelo valor da multa. Agora, nós não somos irresponsáveis de receber uma proposta boa e recusar. O único que não vendemos é o Dedé”