A maior derrota da história do Flamengo

ESPN FC: Por João Luis Jr

As categorias de base são o coração e a alma do Flamengo. Não porque de lá vão vir os “craques do amanhã”, não por conta da nossa esperança eterna de um “novo Zico”, mas sim porque nelas se encontra a versão mais pura da paixão pelo futebol e pelo clube. Na base estão os garotos que acordam cedo todo dia com o sonho de fazer um gol no Maracanã, que vem de longe com suas famílias para vestir vermelho e preto, que estão buscando na bola uma maneira de ajudar seus pais com as contas, de atingir com o esporte uma vida melhor.

Na base estão garotos, vindos seja do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul ou do Rio Grande do Norte, que escolheram e foram escolhidos pelo Flamengo como um caminho para um sonho. O sonho de viver de algo que eles amam, o sonho de seguir a trajetória dos seus ídolos, o sonho de usar o futebol, que entrou na vida deles como uma brincadeira de criança, como ponte para a vida adulta.

Mascotes de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense chorando - Arte: Divulgação
Por isso é tão trágico ver esse sonho interrompido de maneira tão brusca quanto a que ocorreu nessa madrugada. 10 pessoas, segundo o clube em sua maioria jovens da base entre 14 e 16 anos, perderam suas vidas após um incêndio no CT do Ninho do Urubu, que também deixou 3 jovens feridos, alguns em estado grave. A maior tragédia da história do Flamengo e uma perda impossível de reparar para os amigos e familiares de cada uma dessas pessoas.

Hoje somos uma nação de luto. De luto pela perda dessas vidas, de luto pela tragédia dessas famílias, de luto por cada um desses sonhos que não vai mais poder se realizar. Hoje, por mais que cada um de nós seja apaixonado por futebol, ele se torna a coisa menos importante diante da dor dessa perda, do vazio imenso criado na manhã dessa sexta-feira.

Que as famílias possam encontrar consolo nesse momento de dor e que o clube ofereça todo o apoio e suporte para os afetados pela tragédia. Que os feridos possam se recuperar da melhor maneira possível. Que os bombeiros realizem seu trabalho e, caso tenha ocorrido qualquer tipo de negligência, ela seja punida exemplarmente. E que toda essa imensa nação que está sempre unida torcendo por esse clube possa se unir também para, cada um de acordo com sua fé, rezar e desejar toda a força para as pessoas que passaram por essa situação que absolutamente ninguém deveria passar.

Porque sonhos, ainda mais os sonhos de garotos, de meninos como esses, existem para ser realizados, não interrompidos de maneira trágica como aconteceu hoje.

Que as famílias possam encontrar consolo nesse momento de dor e que o clube ofereça todo o apoio e suporte para os afetados pela tragédia.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget