Abel mantém foco e rotina do Flamengo a cem metros da tragédia

O GLOBO: Aos poucos a música no vestiário do Flamengo volta a tocar baixinho, os sorrisos dos jogadores começam a sair. Mas lá está Abel Braga, cobrando foco e disciplina antes da semifinal com o Fluminense. Desde a tragédia que vitimou dez jovens da base rubro-negra, o treinador liderou o elenco não apenas tecnicamente, mas emocionalmente.

Com todos os psicólogos do clube à disposição das famílias dos mortos e feridos, o time do Flamengo se apoiou uns nos outros, e em Abel. Que recentemente perdeu um filho jovem e foi visto como o único a ter noção do ocorrido. E vai reencontrar o ex-clube, o qual comandava quando teve seu maior luto.

Abel Braga, treinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
A proximidade da tragédia com os garotos da base incomodou bastante a todos. Mesmo após o incêndio o Flamengo manteve os treinos no mesmo lugar. Os atletas passaram todos os últimos dias, a exceção da folga de domingo, pelo local do incidente. E treinaram a cem metros de onde dez meninos da base morreram queimados.

Não foi para menos a emoção de Diego e Willian Arão, jogadores que concederam entrevista e responderam a perguntas antes mesmo de qualquer dirigente. Marcos Braz, vice de futebol, largou a pasta por alguns dias para se dedicar a estar com as famílias. Em seguida, acompanhou as autoridades na vistoria ao CT.

O diretor de futebol Carlos Noval, que coordenou a base por muitos anos, era um dos mais abatidos, mas manteve as atividades. Enquanto o gerente Paulo Pelaipe, recém-chegado, segurou as pontas para a organização dos treinos e preparativos para o próximo jogo.  A troca da concentração do CT para um hotel foi uma das tarefas às pressas, já que o clube não fará pernoites no Ninho até regularizar toda a documentação.

Desde a tragédia que vitimou dez jovens da base rubro-negra, o treinador liderou o elenco não apenas tecnicamente, mas emocionalmente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget