Arão não reclama de cobrança da torcida do Fla: "É construtiva"

ESPORTE 24 HORAS: Cada vez mais consolidado no time titular, William Arão ainda não conta com a confiança total da torcida. Mesmo que tenha sido escalado entre os 11, em três dos cinco jogos do Flamengo, nesta temporada, tendo boas atuações, o volante ainda lida com as críticas dos flamenguistas. Ainda assim, o Camisa 5 tenta manter a tranquilidade e afirmou avaliações construtivas são sempre bem-vindas.

“Primeiro, eu tento entender. Se realmente eu joguei mal, se as críticas são plausíveis, tenho que refletir para no outro jogo fazer melhor. Ou se aquela crítica é irreal, se não aconteceu. Mas muita crítica é construtiva. Se fala de posicionamento, de um lance ou outro. Se fala do seu pessoal, para te atacar, é outra situação. Mas tento sempre pegar a crítica positiva para buscar crescer e melhorar nos outros jogos”, disse Willian Arão, que concluiu afirmando que busca ser cada vez mais vertical em campo.

“Eu analiso meus jogos. Acaba o jogo e eu sou talvez o segundo ou terceiro que mais pego na bola, tenho 90% de acerto de passes em determinados jogos. Algumas críticas que as pessoas fazem não posso levar em consideração porque tem que analisar friamente. Se eu dei 50 passes, mas dei 50 passes para o lado, para trás, não é o que eu quero. Quero progredir, dar continuidade ao lance. É uma coisa que eu me cobro, para evoluir”, concluiu Willian Arão.

Willian Arão, beijando a bola no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Arão é um dos melhores passadores do Fla

Mesmo com as críticas da torcida, Willian Arão vem rendendo bem no meio-campo rubro-negro. Afinal, segundo o site de estatísticas Footstats, o volante errou apenas seis dos 127 passes que deu neste Campeonato Carioca. Além disso, o Camisa 5 é o terceiro jogador com mais passes para finalização no Flamengo. Foram oito, nos três jogos que fez pelo Estadual. O bom rendimento de Arão vem sendo elogiado pelos colegas de equipe.

Volante defende Arão

Parceiro de meio-campo de Willian Arão, Gustavo Cuéllar elogiou o apoio defensivo que o volante dá a ele na partida. Questionado sobre uma possível saída do Camisa 5, no jogo contra o Fluminense, no próximo sábado (09), o colombiano afirmou que, sem Arão, o Flamengo precisa aumentar a atenção na defesa.

“O Arão me ajuda muito na função defensiva, tem mais capacidade de marcação. Se sair, vou ficar mais exposto. Mas, em compensação, entraria alguém com mais capacidade de ataque. Se isso acontecer, temos que estar mais ligados na defesa para suportarmos”, disse Gustavo Cuéllar.

Com ou sem Willian Arão, o Flamengo enfrenta o Fluminense, neste sábado (09), pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo C, o Mais Querido tem a vantagem do empate. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 19h, horário de Brasília.

Além disso, o Camisa 5 é o terceiro jogador com mais passes para finalização no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget