Arthur Vinicius, ex-Flamengo é sepultado em Volta Redonda

GLOBO ESPORTE: Sob o hino do Flamengo e "Parabéns pra você", o corpo de Arthur Vinicius foi sepultado em Volta Redonda na tarde deste sábado, quando ele completaria 15 anos. O jovem, natural da cidade do Sul do Rio, é uma das 10 pessoas que morreram no incêndio que atingiu o CT do Flamengo, na madrugada de sexta-feira. Esse foi o primeiro sepultamento entre as vítimas fatais.

A cerimônia aconteceu no Cemitério Portal da Saudade, no bairro Jardim Belvedere. O corpo dele chegou à cidade por volta de 14h e foi velado na capela central do cemitério. Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o sepultamento, que aconteceu no fim da tarde. Houve comoção, aplausos e muitos estavam vestidos com a camisa do Flamengo, clube onde Arthur jogava. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, também estiveram presentes no velório.

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
O jovem atuava como zagueiro há três anos na categoria de base do rubro-negro. No final de 2018, Arthur havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15. Antes de se transferir para o Flamengo, ele passou também pela base do Voltaço, time da cidade natal.

Em Volta Redonda, Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande I. Não é a primeira tragédia a atingir a família de Arthur. Quando ele era criança, teve o pai assassinado no bairro onde moravam.

Mãe de Arthur: 'era o sonho dele'

Com exclusividade, o repórter Giovani Rossini conversou com a mãe do Arthur neste sábado. Na casa dele foi montada uma espécie de vigília. Em meio à tragédia, a mãe foi a fortaleza para confortar os parentes. O consolo, segundo ela, é saber que o filho morreu fazendo o que mais gostava.

“Ele tava muito feliz lá. Era o sonho dele mesmo, ele fazia realmente o que ele gostava. Ele esteve de férias, jogou bola todos os dias”, contou dona Marília de Barros Silva.

Ele é uma das 10 pessoas que morreram no incêndio que atingiu o CT do Flamengo, na madrugada de sexta-feira.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget