Atacantes do Flamengo têm início animador em 2019

LANCE: Depois de uma temporada instável, o ataque do Flamengo começou 2019 com um novo fôlego. Ano passado, o setor passou por um jejum e foi bastante contestado pela torcida - chegou a ficar nove jogos sem balançar a rede. Porém, ao menos até aqui, os primeiros passos dos ataques são animadores.

Considerando a Florida Cup, torneio amistosos disputado nos Estados Unidos durante a pré-temporada, o ataque rubro-negro, até o momento, fez sete gols em 11 marcados - o que representa 63,3%. Henrique Dourado e Bruno Henrique balançaram a rede duas vezes, enquanto Uribe fez mais três.

Em termos de comparação, o Flamengo, ano passado, em 68 partidas disputadas, fez 93 gols, sendo 42 do ataque, apontando 45,1%. Para se ter uma ideia, Vinicius Júnior, que deixou a Gávea no meio do ano, rumo ao Real Madrid, da Espanha, terminou a temporada na terceira colocação da artilharia rubro-negra, ao lado dos meias Diego e Everton Ribeiro, com 10 gols.

Henrique Dourado comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Em entrevista realizada em setembro, justamente quando o ataque passava pelo pior momento, o então técnico Mauricio Barbieri ressaltou que a culpa pelos números atingidos não era apenas dos integrantes

- Não podemos jogar a culpa só neles. Se a bola não está chegando para eles em condições de finalização, nós (meias) também temos culpa. Temos que procurar acertar o melhor posicionamento. São jogadores importantes e já mostraram o seu valor. Eles vão nos ajudar muito, mas cabe a gente também ajudar - avaliou o camisa 7 do Flamengo, que teve uma boa atuação na quarta - disse.

Após a vitória sobre o Boavista, na última terça-feira, quando Dourado e Uribe balançaram a rede, Abel Braga ressaltou como gosta de formar o ataque e salientou que os centroavantes costumam ser artilheiros:

- Gosto de dois caras agudos pelo lado. Se forem ver os times que dirigi, os atacantes sempre foram artilheiros e com dois caras pelo lado. É como eu gosto.

Sob o comando de Abel, pelo Fluminense, em 2017, Henrique Dourado foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, ao lado de Jô, no Corinthians à época.

Em 2018

Henrique Dourado - 13
Vinícius Júnior - 10
Uribe - 6
Felipe Vizeu - 3
vitinho - 3
Geuvânio - 2
Lincoln - 2
Guerrero - 1
Marlos - 1
Lucas Silva - 1

Em 2019

Uribe - 3
Henrique Dourado - 2
Bruno Henrique - 2

O ataque rubro-negro, até o momento, fez sete gols em 11 marcados - o que representa 63,3%.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget