Cinco pontos a se destacar nos 4 a 0 do Flamengo

LANCE: Com uma contundente vitória sobre a Cabofriense neste domingo, o Flamengo terminou a fase de grupos da Taça Guanabara invicto e como líder da chave A. A reportagem do L! destacou cinco pontos do triunfo por 4 a 0, no Maracanã, que serviu como um "ensaio geral" para Abel Braga visando os jogos decisivos.

O Flamengo terá a semana livre para preparar-se para a semifinal da Taça Guanabara. No próximo final de semana, a equipe enfrenta o Fluminense. Resende e Vasco se enfrentarão na outra semi. Datas e locais ainda indefinidos.

Gabigol abrançando a torcida do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
BOLA AÉREA: PROBLEMA RESOLVIDO?

Nas primeiras rodadas do Estadual, o time de Abel Braga vacilou na bola aérea, sofreu gols e ligou o alerta de Abel Braga para a situação. Contudo, o treinador parece ter resolvido a questão. A defesa do Flamengo, que não foi vazada pela primeira vez em cinco jogos do Carioca, foi soberana, ganhando todas pelo alto.

Rodrigo Caio e Rhodolfo, assim como o sistema defensivo, mostraram evolução e maior entrosamento. O primeiro, por sua vez, ainda apareceu bem na área do rival e acertou uma bola na trave. Pode ser uma boa arma para o Fla no ano.

CONCORRÊNCIA E INTENSIDADE

Diego justificou a titularidade com grande atuação (F: Alexandre Vidal)
O elenco reforçado faz com que Abel Braga sempre tenha como opção no banco grandes nomes. Contra a Cabofriense, Gabigol, Arrascaeta e Vitinho, por exemplo, iniciaram a partida entre os reservas. A concorrência está fazendo bem ao grupo, com os titulares mostrando grande intensidade nos 90 minutos.

A maior "briga" acontece do meio para frente, e, neste domingo, Arão, Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique justificaram os status de titulares. Saindo do banco na etapa final, Gabigol e Arrascaeta entraram bem e, provavelmente, aumentaram ainda mais as dúvidas de Abel Braga para as próximas partidas.

CUÉLLAR BEIRA A PERFEIÇÃO

Cuéllar teve números impressionantes (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Em um jogo com tantos gols e destaques ofensivos, a atuação consistente de Cuéllar pode até passar despercebida, mas o camisa 8 foi impecável neste domingo. O volante colombiano foi o maior ladrão de bolas da partida, com cinco desarmes, ao lado de Bruno Henrique, atacante do Flamengo.

Além disso, Cuéllar foi o maior passador do confronto. Foram 62 passes do camisa 8, que foi seguido por Diego (60) e Everton Ribeiro (49). O volante teve um aproveitamento de  98,4%, errando apenas um passe em 90 minutos.

"BICICLETAS MENGÃO!"

A bicicleta de Diego: meia marcou um golaço (F: Alexandre Vidal/CRF)
Com a confiança em alta, o time do Flamengo não hesitou em arriscar lances ousados. Camisa 10, Diego foi um exemplo disso e levantou a arquibancada com um golaço de bicicleta, repetindo o feito de Henrique Dourado há 10 dias.

Depois do golaço de Diego, outros rubro-negros tentaram marcar de bicicleta: Bruno Henrique acertou em cheio, mas a bola - que tinha direção do gol - explodiu na defesa. O próprio camisa 10 e Everton Ribeiro, depois, tentaram lances elásticos, e o voleio do camisa 7 resultou em uma defesaça de George.

NAÇÃO CHEGA JUNTO!

49 mil rubro-negros foram ao Maracanã (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Para prestigiar a equipe de Abel Braga, a Nação estabeleceu novo recorde de público na temporada: 49.365 rubro-negros presentes no Maracanã neste domingo, sendo 46.784 pagantes. A renda foi de R$ 1.059.495,00. Isso tudo para um Fla que entrou em campo classificado para a semi da Taça Guanabara.

Na estreia do Carioca, contra o Bangu, foram 43.761 pagantes (46.472 presentes) no Maracanã. Diante do Boavista, na quarta rodada da Taça Guanabara, foram 32.650 ingressos vendidos, com 34.080 rubro-negros presentes. Assim, o Fla tem uma média de 43.306 torcedores presentes.

A defesa do Flamengo, que não foi vazada pela primeira vez em cinco jogos do Carioca, foi soberana, ganhando todas pelo alto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget