Cuéllar minimiza vantagem: "Flamengo entra em campo pra ganhar"

LANCE: Líder do Grupo C da Taça Guanabara, o Flamengo encara o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, com a vantagem de poder empatar para chegar à final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, para o volante Cuéllar, esse pensamento tem de ser deixado de lado para que o time comandado pelo técnico Abel Braga para que o resultado possa ser positivo.

- O Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar. Não estamos pensando no empate. Nós temos esta vantagem, mas temos de pensar nos três pontos. Se entrarmos pensando no empate, vai complicar. Sempre entramos pensando em vencer - disse.

Cuéllar na academia do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Para o camisa 8, o time rubro-negro tem de impor o ritmo da partida para conseguir evitar que o Fluminense consiga criar boas oportunidades. Além disso, Cuéllar aproveitou para afirmar que o fato de o time não ter sido vazado em apenas um jogo na Taça Guanabara - contra a Cabofriense, no último domingo - já foi conversado entre os jogadores.

- Com muita concentração. Vai ser um jogo muito difícil. (Fluminense) É um time de qualidade, treinador está implantando uma metodologia diferente. Temos de estar concentrados com isso, tentar sufocar, impor nosso ritmo. Tentar marcar (gol) acho que vai ser importante para a confiança. Temos qualidade na frente para fazer gol. Temos sofrido com falta de concentração, mas já conversamos sobre isso. Temos de ter cuidado porque o Fluminense é um time de qualidade - apontou.

O volante lembrou ainda que, apesar das contratações do Rubro-Negro terem sido jogadores mais ofensivos (Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique), a equipe manteve uma estrutura que já vem desde a última temporada:

- Temos de ter um equilíbrio (entre defesa e ataque) para conseguir o resultado. Temos jogadores de qualidade na frente, mas mantivemos uma base importante do ano passado. Tomamos gols na reta final. Temos de ter isso em mente, manter o equilíbrio. Ajudamos os jogadores da frente para atacar, eles nos ajudam para defender. Equilíbrio é a palavra-chave para construir um caminho de vitórias.

Para o volante, esse pensamento tem de ser deixado de lado para que o time comandado pelo técnico Abel Braga para que o resultado possa ser positivo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget