Depois que conheci o Ninho, é quase impossível crer numa tragédia

ZERO HORA: Por Eduardo Gabardo

Tive oportunidade de estar no CT Ninho do Urubu em cinco oportunidades. A primeira quando morei no Rio de Janeiro, em 2014. Já naquela oportunidade o local me chamou atenção pela qualidade da estrutura. Depois, em coberturas de treinos e matérias especiais, estive lá outras vezes.

O CT fica localizado em Vargem Grande, distante da zona sul do Rio de Janeiro. Para chegar, é preciso atravessar toda a Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, seguir pelo Recreio dos Bandeirantes, rodar mais um pouco até chegar no local. Justamente por isso, os jogadores profissionais do Flamengo optam por residir na Barra ou no Recreio, e não em bairros badalados como Ipanema e Leblon. Já os garotos da base, que vem de outros estados, moram lá.

Foto: Gilvan de Souza
Isso porque o CT atende tanto a base como o grupo principal. Vocês podem imaginar o que representa para um garoto o que é estar no local. Para um jovem que sonha em ser jogador de futebol, atuar no clube mais popular do Brasil, e mais do que isso, residir na sede deste clube, é um sonho. Foi o que pensei quando pisei lá. Caminhando no CT, o que me chamou a atenção foi a grandiosidade.

Um lugar calmo, tranquilo, sem barulho, longe da agitação da capital carioca. Campos de treinos, uma região arborizada e boas instalações. Tudo isso protegido por muros e um pórtico de entrada com esquema de segurança reforçado. Uma verdadeira fortaleza. É quase inacreditável que a tragédia tenha acontecido em um lugar que parecia perfeito.

Recentemente, o Flamengo investiu milhões em uma reforma que incluiu a inauguração de um novo módulo, inspirado nos gigantes europeus. Pelas primeiras informações, os atletas das categorias de base estavam em um alojamento que não estava na parte reformada.

Certamente agora será necessária uma varredura pelos centros de treinamentos no Brasil para ver se as condições são boas. Estes locais abrigam os sonhos de jovens de todos os cantos do país. Se no CT do Flamengo, que é um dos melhores, e eu pude ver isso com os meus próprios olhos, aconteceu uma tragédia, é obrigação fiscalizar os outros.  

Recentemente, o Flamengo investiu milhões em uma reforma que incluiu a inauguração de um novo módulo, inspirado nos gigantes europeus

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget