Diego e Everton Ribeiro se destacam no Flamengo de 2019

LANCE: O setor ofensivo do Flamengo, para esta temporada, ganhou nomes de peso - como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique -, porém, o técnico Abel Braga vem fazendo testes e mesclando o elenco neste começo de temporada E, até o momento, diante dos números cedido pelo "Footstats", dois remanescentes estão ganhando destaque: Diego e Everton Ribeiro.

O camisa 10, que renovou contrato recentemente, já balançou a rede duas vezes - em uma delas, de bicicleta, contra a Cabofriense - e é um dos vice-artilheiros do time, ao lado de Henrique Dourado e atrás de Bruno Henrique.

Já o camisa 7 é o "garçom rubro-negro" no ano: são três assistências para gols no ano, além de 13 passes para finalizações. Everton Ribeiro também lidera o ranking de cruzamentos, com 31.

Diego vibrando no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Os dois aparecem lado a lado em duas listas do Flamengo na temporada. São os dois jogadores que mais sofreram faltas e, respectivamente, o segundo e terceiro com mais posse de bola do time em 2019 - Cuéllar é o primeiro.

Diego, por sua vez, é o jogador que mais finalizou, com 10, enquanto Everton aparece em quinto, com oito. O camisa 10 é ainda o segundo com mais passes certos (159), seguido de perto por Everton Ribeiro (151), o quarto da equipe.

Vale lembrar que ambos vêm atuando naquele que, ao que tudo indica, será o time com a estrutura que será utilizada no decorrer de 2019 por Abel Braga.

Após o clássico com o Botafogo, Abel chegou a dar uma bronca em Everton Ribeiro, considerando que o jogador "errou mais que ano passado todo", mas ressaltou que considera o meia um dos melhores do país e que seria muito importante ao Flamengo.

Concorrência

Diego e Everton Ribeiro ganharam concorrentes para os setores em que atuam. Abel já deu indícios, inclusive, que enxerga Ribeiro até mais como meia que como ponta, como vem jogando. Para o setor mais central, o Flamengo contratou Arrascaeta, enquanto isso, houve o acerto com Gabigol, que caiu pela ponta direita contra o Boavista e agradou o treinador, mas Everton foi mantido contra a Cabofriense.

Por outro lado...

Dos reforços que chegaram ao Flamengo neste ano, Bruno Henrique é o que caiu mais rapidamente nas graças da torcida. Com três gols - dois no clássico com o Botafogo, quando estreou pelo Rubro-Negro -, ele se tornou o artilheiro do Flamengo e, a princípio, ganha pontos na disputa com Vitinho.

No último domingo, Abel optou pelo número 27 na ponta esquerda e Vitinho, que recentemente foi alvo de críticas da torcida, nem sequer entrou.

Para valer?

Contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, há a tendência que Abel Braga possa colocar em campo algo mais próximo do que ele imagina para ser a formação titular para 2019.

Já o camisa 7 é o "garçom rubro-negro" no ano: são três assistências para gols no ano, além de 13 passes para finalizações.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget