Diretoria aumenta metas mínimas do Flamengo nos campeonatos

RODRIGO MATTOS: Ao realizar a revisão de seus planos financeiros para 2019, a diretoria do Flamengo também alterou todas as metas de participação esportiva do seu time na temporada. Foram aumentadas as previsões em todos os campeonatos, incluindo Libertadores, Copa do Brasil, Estadual e Brasileiro.

É comum clubes de futebol incluírem em seus orçamentos uma estimativa de quanto vão ganhar com premiações ou cotas de TV ligadas a resultado esportivo. Alguns preferem metas menos ambiciosas, enquanto outros são mais otimistas, incluindo maior valor previsto por campeonato.

Arrascaeta jogando no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
No caso rubro-negro, a diretoria entendeu que, com os reforços contratados, era possível ter resultados melhores do que o previsto no orçamento inicial. No Estadual do Rio, foi colocado como previsão o título, que daria ao clube uma premiação em torno de R$ 3,5 milhões. O próprio departamento de futebol deu aval para essa meta.

No Campeonato Brasileiro, que tem uma cota distribuída por posição, foi incluída como meta mínima a terceira colocação. Antes, era a quarta posição. Ambas dão vagas direta na Libertadores.

Na Libertadores, a meta prevista era quartas-de-final e passou para semifinal. Não foi possível para o blog obter a estimativa para a Copa do Brasil, mas, obviamente, não é o título.

Isso não significa que a diretoria do Flamengo vai ficar contente se o time chegar nessas fases ou posições e for eliminado. A gestão de Rodolfo Landim colocou como promessa obter título no primeiro ano. Mas, ao se atingir essas fases, a equipe cumprirá o planejamento financeiro.

No Estadual do Rio, foi colocado como previsão o título, que daria ao clube uma premiação em torno de R$ 3,5 milhões.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget