Em luto, loja oficial do Flamengo em Brasília trabalha só de preto

G1: A loja oficial do Flamengo no Distrito Federal declarou luto nesta sexta-feira (8) em razão da morte de dez jogadores do time de base em um incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Os funcionários trabalharam vestindo preto e sem música.

“Normalmente aqui a gente atende de um jeito mais animado, com música, TV ligada. Hoje não tem nada disso”, disse o vendedor João Paulo Carvalho.

O Flamengo é o time de maior torcida na capital do país (veja abaixo). Segundo estudo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), quase metade dos moradores se declara rubro-negra.

Foto: Divulgação
Na loja da 308 Sul, no Plano Piloto, durante todo o dia clientes buscavam informações sobre o incêndio no Rio de Janeiro e lamentavam a tragédia. Hemerson Padilha era um deles.

"Hoje o clima tá mais pesado para todo mundo que é ligado ao futebol, mas principalmente pro Flamengo”, disse ele ao G1.

Maior torcida
Segundo um estudo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), realizado em 2013, o Flamengo tem a maior torcida na capital do país.

Da população estimada na época em 2.7 milhões de pessoas, 60% disseram torcer por times de fora do DF – aproximadamente 1,6 milhão de habitantes. Dentro desse grupo, cerca de 800 mil, ou 47,9%, se declararam flamenguistas.

Em segundo lugar ficou o Vasco, com 203,4 mil torcedores – 12,2% do total. O Corinthians apareceu em terceiro, com 121,9 mil torcedores (7,3%), seguido do São Paulo, Botafogo e Fluminense.

A página oficial do grupo de torcedores do Flamengo em Brasília decretou luto após o incêndio. A torcida organizada Raça Rubro-Negra disse que “presta solidariedade às famílias e vítimas atingidas pela tragédia sem precedentes em nosso centro de treinamento”.

A torcida organizada Jovem Brasília também lamentou a tragédia. “Não há como descrever a dor que estamos sentindo nesse momento", diz o post.

"Uma tragédia, perdemos garotos que sonhavam alto, garotos que defendiam nossas cores."
Jogador brasiliense na base do Flamengo, Reinier Jesus pediu para que "Deus conforte e proteja os corações de todos os familiares". Reinier é um dos destaques do time na Copinha.

Governador flamenguista
Torcedor do Flamengo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também lamentou a tragédia. Por meio das redes sociais, ele declarou que "o país está triste".

"Presto minha solidariedade às famílias das vítimas, à população do RJ e à imensa torcida do Flamengo, espalhada por todos os cantos deste país."

Morte de jogadores do Flamengo repercute na imprensa internacional
O secretário de Esporte do DF Leandro Cruz destacou que o DF é reduto de vários times, entre eles o Flamengo e também lamentou a tragédia. “Rezo a Deus para dar conforto às famílias das vítimas e que os feridos possam se recuperar bem e o mais rápido possível"

Segundo estudo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), quase metade dos moradores se declara rubro-negra.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget