Estilo de jogo de Abel Braga não combina com o Flamengo

TORCEDORES: Por Luiz Felipe Longo

Quando começou o ano, parecia que o Flamengo iria “passar por cima” dos adversários, principalmente no Campeonato Carioca. E isso ainda pode acontecer, estamos apenas em meados de fevereiro, segundo mês do calendário.

No entanto, até o momento, as coisas têm sido bastante diferentes. O técnico Abel Braga possui um estilo que parece não casar com os jogadores que possui à disposição no badalado elenco rubro-negro de 2019.

Foi uma coisa que ficou bastante clara nesta quinta-feira (14), na derrota por 1×0 para o Fluminense. Mesmo com atletas como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego etc, o Fla jogou no contra-ataque.

Abel, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O Flamengo está muito à frente, no papel, dos adversários do Rio de Janeiro. É uma diferença gritante teoricamente, principalmente pelo aspecto financeiro. No entanto, o time tentou se acomodar com o empate que dava a classificação.

Abel é conhecido por ser um treinador que sabe trabalhar o sistema defensivo. Não à toa, foi bem em 2018 dirigindo um Fluminense com poucas peças criativas ou ofensivas. No rubro-negro ainda não conseguiu dar liga.

Ao mesmo tempo que as coisas não funcionam, o comandante é capaz de se reinventar. É um grande nome e pode levar os flamenguistas a alçarem voos maiores. Nos resta esperar pelos próximos capítulos, mas que está devendo, está.

O técnico Abel Braga possui um estilo que parece não casar com os jogadores que possui à disposição no badalado elenco rubro-negro de 2019.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget