Estrelas do MMA se solidarizam com tragédia no CT do Flamengo

AGFIGHT: No início da manhã dessa sexta-feira (8), uma notícia pegou todos os brasileiros de surpresa. Um incêndio atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e matou dez pessoas. Dentre elas, ao menos sete jogadores das categorias de base já foram identificados pelo clube carioca. A tragédia gerou comoção nacional de esportistas ao redor do mundo, e no MMA não foi diferente.

Através de suas redes sociais, grandes nomes do MMA brasileiro prestaram suas homenagens às vítimas e seus familiares. Nomes como os ex-campeões do UFC: Jose Aldo, Cris ‘Cyborg’ e Vitor Belfort lamentaram o incêndio que tirou a vida de jovens atletas com idades entre 14 e 17 anos.

Foto: Divulgação
“Hoje, acordei com uma notícia muito triste. Meninos que sonhavam com um futuro melhor por meio do esporte tiveram suas vidas cessadas prematuramente. Me solidarizo com estas famílias que perderam seus pequenos jovens ídolos. Peço a Deus que conforte as famílias envolvidas nessa tragédia. Creio que hoje todo o Brasil virou Flamengo”, escreveu Vitor, ‘O Fenômeno’.

“Está difícil esses meses, muitas tragédias! Deus nos ajude e tenha misericórdia de Nós!”, lamentou Cyborg, enquanto Aldo de conteve a apenas uma palavra em sua homenagem ao clube de coração: “Luto”, declarou o carioca.

Outro brasileiro de destaque no cenário mundial que se manifestou foi Marlon Moraes. O peso-galo (61 kg) que vem de vitória no UFC Fortaleza e possivelmente disputará o cinturão da categoria em seguida pediu para que seus fãs orassem para os indivíduos afetados no incêndio do ‘Ninho do Urubu’.

“Dez vidas encerradas antes da hora. Hoje é um dia de reflexão e oração para todos envolvidos na tragédia do Ninho do Urubu”, lamentou ‘Magic’.

Entre as vítimas fatais do incidente estão jovens de todos os cantos do Brasil. Em busca do sonho de se tornarem jogadores profissionais, os atletas por muitas vezes abandonam suas famílias para morarem nos alojamentos de grandes clubes nacionais. E foi exatamente a região do dormitório que foi atingida pelo fogo, enquanto os adolescentes rubro-negros dormiam.

Além dos dez mortos, três adolescentes ficaram feridos – um deles, em estado grave, teve 35% de seu corpo queimado e foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II. A instalação é um centro de excelência especializado em casos de queimadura, localizado em Santa Cruz.

Devido à tragédia, o ‘Fla vs Flu’ e o jogo Vasco vs Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana, foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro.

Jose Aldo, Cris ‘Cyborg’ e Vitor Belfort lamentaram o incêndio que tirou a vida de jovens atletas com idades entre 14 e 17 anos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget