Flamengo dá novo vexame e é eliminado pelo Flu na Taça GB

UOL: O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 e encara o Vasco na final da Taça Guanabara. O gol da vitória foi marcado por Luciano já nos acrésimos do segundo tempo. O empate dava a vaga ao Rubro-negro, que vinha de melhor campanha na primeira fase.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo no Maracanã. Ao contrário do que ocorreu na semifinal, não há vantagem na final. Em caso de empate, a taça será definida nos pênaltis.

Gabigol em Flamengo x Fluminense - Foto: Alexandre Vidal
Com sobrevivente presente, homenagens marcam Fla-Flu
Como era de se esperar, as referências à tragédia que vitimou 10 meninos do Ninho do Urubu deram o tom antes e durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelas semifinais da Taça Guanabara. Em um camarote, Cauan Emanuel, um dos sobreviventes do incêndio, acompanhou a partida e chorou copiosamente junto a familiares. Na arquibancada, bandeiras com imagens dos jovens foram erguidas pela torcida e um vídeo com gols e jogadas dos jogadores foi mostrado no telão do Maracanã, que também exibiu os rostos de cada um.

Tite presente e lamenta tragédia
O técnico da seleção brasileira esteve no Maracanã e acompanhou o Fla-Flu de perto. De um camarote do estádio, o treinador acompanhou o jogo de alguns possíveis nomes para a equipe verde e amarela. No intervalo, o treinador disse que foi observar nomes para a equipe nacional, mas falou que estava presente em nome da solidariedade. "Infelizmente (minha presença) está ligada ao lado solidário também. É o momento de trazer o que a seleção brasileira traz, que é o de dar forças para a família", disse ele.

Recorde no Maraca
O Fla-Flu marcado pelas homenagens às vítimas do Ninho do Urubu foi também o do recorde de público na atual edição do Campeonato carioca, já que 54.544  rubro-negros e tricolores fizeram a festa no Maracanã.

Flu domina ações, mas pouco cria
O Fluminense iniciou o duelo e logo conseguiu fica com a posse de bola, como é da característica de seu técnico Fernando Diniz. Porém, o Tricolor não conseguia furar a marcação do Flamengo. Com isso, o Tricolor ficou mais com a bola, mas não ofereceu perigo ao Rubro-negro, que tinha a vantagem do empate.

Flamengo joga no contra-ataque e leva perigo
O Flamengo viveu exatamente o outro lado da moeda. Sem a bola, o time se posicionou para aproveitar os erros do Fluminense e contra-atacar. O Tricolor até conseguiu evitar alguns lances com uma forte marcação para recuperar a bola. Quando encaixava, no entanto, levava perigo. Foi assim com Gabigol aos 14min. Ele tocou para Bruno Henrique que foi travado pela defesa no último instante.

Rhodolfo para em Rodolfo
O único outro lance de ataque também foi do Flamengo. Em cobrança de escanteio, Everton Ribeiro cobrou com categoria na cabeça de Rodolfo. O zagueiro subiu alto e testou firma para grande defesa do goleiro do Fluminense, que tem o mesmo nome.

Flu assusta em boa arrancada de Everaldo
O primeiro bom lance do Fluminense ocorreu apenas aos 14min do segundo tempo. O Flamengo tentou jogada de ataque e perdeu a bola após passe errado de Renê. Everaldo recebeu no meio de campo e deu arrancada muito veloz até servir Yony González, que chutou firme para defesa de Diego Alves.

Flu cresce e quase marca com Luciano
O Fluminense voltou muito melhor para o segundo tempo. Com o passar do tempo, o time começou a encaixar alguns passes e fez lembrar o time que empolgou a torcida no início do ano. Em uma jogada, Everaldo tocou para Yony, que deixou para Luciano finalizar na rede pelo lado de fora.

Luciano marca e garante vaga
Luciano marcou o gol da classificaão já nos acpresimos do segundo tempo.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo no Maracanã. Ao contrário do que ocorreu na semifinal, não há vantagem na final.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget