Flamengo de Abel Braga ainda precisa melhorar em um aspecto

TORCEDORES: Por Luiz Felipe Longo

O Flamengo, aos poucos vai ganhando a cara de Abel Braga. O treinador, que chegou no início desta temporada, também procura se adaptar aos jogadores que tem para adotar um estilo de jogo compatível com as características.

No entanto, em um aspecto ainda é preciso melhorar: a defesa. O rubro-negro sofreu gol em todas as partidas, mesmo naquelas em que pegou adversários, teoricamente, considerados mais fracos tecnicamente.

Abel Braga, treinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Um dos principais fatores é o rodízio que o treinador tem adotado. Corretamente, ele tem revezado defensores, procurando não desgastar ninguém. Então, ainda não há um entrosamento total dos jogadores no setor.

Além disso, as laterais também não se mostram extremamente confiáveis. Rodinei e Pará na direita, Renê e Trauco na esquerda não passam confiança. Esse problema vem desde o ano passado e não foi resolvido com contratações.

Portanto, Abel Braga mostra que está encaixando o Flamengo, mas ainda precisa melhorar a defesa. É só início de temporada e esses ajustes são feitos no Estadual. O treinador tem tudo para acertar esse pequeno problema.

O rubro-negro sofreu gol em todas as partidas, mesmo naquelas em que pegou adversários, teoricamente, considerados mais fracos tecnicamente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget