Flamengo deve ter Gabigol titular contra o Fluminense

GLOBO ESPORTE: Os jogadores do Flamengo se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para retomar a preparação para o Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara desta quinta, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Será o primeiro treino em campo do elenco após a tragédia da última sexta, em que 10 atletas da base rubro-negra morreram em um incêndio dentro do CT.

O elenco chegou a se apresentar no Ninho na manhã de sábado, um dia após a tragédia, mas não houve treinamento. Os jogadores se reuniram para oração, ouviram um discurso emocionado do técnico Abel Braga, que perdeu um filho de forma trágica em 2017, e fizeram apenas trabalhos leves na academia. No domingo, o clube deu folga para os atletas.

Assim como no sábado, os jogadores chegaram ao Ninho sem falar com os jornalistas que estão de plantão na porta do CT. A recomendação do clube é de que ninguém se manifeste, e não há previsão de coletivas nem mesmo para falar do Fla-Flu. O treino desta segunda, por exemplo, é integralmente fechado para a imprensa e sem as tradicionais entrevistas com atletas.

Gabigol no Flamengo - Foto: Flavio Florido/BP Filmes
Com total privacidade, Abel voltará a projetar a escalação para a primeira partida eliminatória do clube em 2019. Antes da tragédia, o técnico vinha trabalhando o time com Gabigol de titular até o treinamento da última quinta-feira. Se nada mudar, o Flamengo terá Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuellar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol.

Enquanto isso, torcedores rubro-negros e de outros times continuam levando homenagens para a entrada do Ninho do Urubu, e já há uma espécia de memorial no pé da estátua do ex-presidente do Flamengo George Helal, que dá nome ao CT. Flores, camisas, faixas e bilhetes simbolizam a dor da maior tragédia da história do clube.

Assim como no sábado, os jogadores chegaram ao Ninho sem falar com os jornalistas que estão de plantão na porta do CT.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget