Flamengo e AEK fazem final do Mundial de basquete neste domingo

DESTAK JORNAL: Depois de atropelar o Austin Spurs, campeão da liga de desenvolvimento da NBA, na última sexta-feira, falta apenas um passo para o Flamengo se tornar bicampeão mundial de basquete. O rubro-negro enfrenta o AEK, da Grécia, neste domingo (17), às 18h, na Arena Carioca 1, pela final do Mundial de Clubes de Basquete.

"É um time com uma estrutura tática muito diferente da que teve o Spurs hoje. Eles têm jogadores americanos que puxam mais as coisas, mas são jogadores americanos diferentes, que jogam numa tática mais próxima do basquetebol europeu, mais pausado, sem forçar bola", analisou o técnico rubro-negro Gustavo De Conti.

Foto: Divulgação
Flamengo renova elenco e aposta em 'basquete moderno' Flamengo renova elenco e aposta em 'basquete moderno' Destaque recente do Flamengo, o armador Franco Balbi vai ter de enfrentar a dura marcação do AEK. A atuação do implacável Jordan Theodore, que deve ser o encarregado por marcar o argentino durante a final, foi um dos temas da entrevista coletiva após a vitória sobre o Austin Spurs. E Gustavinho fez questão de enaltecer o jogo coletivo rubro-negro.

"A gente não pode mudar radicalmente de um jogo para o outro. Nossa estrutura não pode mudar muito. O Balbi hoje foi um destaque e tem sido nos últimos jogos. Mas eu lembro no jogo contra o Paulistano que o Anderson fez 24 pontos, o Marquinhos já fez 30 pontos várias vezes. A gente não depende de um jogador só. Se a gente não tiver um jogador numa noite boa, outro vai repor. Essa é a nossa grande chave. Estou encontrando uma equipe sem muita vaidade. Se a noite é do Anderson, a bola vai no Anderson, se a noite é do Marquinhos, a bola vai no Marquinhos. Os jogadores não têm se preocupado muito com destaque. Eles sabem que a gente precisa de uma estrutura boa e todo mundo fazendo bem sua parte para conqusitar esse título", disse o técnico rubro-negro.

Depois de entrar na semifinal sem se considerar favorito, o Flamengo ainda não traz para si essa responsabilidade. Contra o campeão da Champions, o rubro-negro volta a adotar uma postura de azarão.

"Esperamos fazer um bom jogo. a gente sabe que é um jogo. Tudo pode acontecer. Estão falando que o AEK é favorito, isso e aquilo... Mas é um jogo. E a gente vai para cima deles, a gente sabe do nosso potencial, respeita a equipe deles, são caras renomados que têm títulos e tudo mais, mas a gente também tem. O mais importante é que a gente tenha tranquilidade. A gente vai contar com a nação e tem tudo para fazer um bom jogo e conquistar o tão sonhado bi mundial!, analisou Anderson Varejão.

Varejão convoca a torcida

Quando foi campeão mundial em 2014, a HSBC Arena contava com cerca de 15 mil rubro-negros apoiando a equipe. Na última sexta-feira, a Arena Carioca 1 teve um público abaixo da expectativa. Para o duelo deste domingo, o pivô Anderson Varejão espera ver arquibancadas lotadas para repetir o feito daquele 28 de setembro de 2014.

"Eu acho que eles [torcedores do Flamengo] sabem o quanto como foi esse dia especial para todos, o que eles sentiram aqui. u não preciso estar aqui pedindo para eles virem porque eles vão lotar a arena, eu tenho certeza disso. A nação sabe da importância desse jogo e eles vão comparecer", afirmou Varejão após a vitória sobre o Austin Spurs.

Os ingressos para o setor superior já estão esgotados. Restam apenas entradas para a aquibancada inferior, que custam R$ 130 (R$ 65 a meia-entrada).

O rubro-negro enfrenta o AEK, da Grécia, neste domingo (17), às 18h, na Arena Carioca 1, pela final do Mundial de Clubes de Basquete.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget