Flamengo pega Cabofriense em jogo de definições sobre time titular

UOL: Foram dois jogos amistosos, o título da Florida Cup e quatro compromissos pelo Campeonato Carioca. Em 480 minutos de bola rolando, o técnico Abel Braga cumpriu à risca a promessa de rodar o elenco e experimentar formações. Neste domingo, o Flamengo encara às 17h a Cabofriense, no Maracanã, e a tendência é que o time comece a ter uma cara mais definitiva depois desta partida.

Não que Abel deixará de girar seus jogadores, mas o treinador indicou que o duelo com a equipe da Região dos Lagos será o passo final antes de ter mais claro em mente qual será o seu time principal, que será usado nos momentos mais decisivos. Este Flamengo mais próximo do ideal da comissão técnica já deve ser o que entra em campo pela semifinal da Taça Guanabara.

Fernando Uribe vibrando com gol no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Já classificado, o Rubro-negro terá casa cheia contra o Alviverde. Até o fim da tarde de sábado, pouco mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. A tendência é que os torcedores assistam neste domingo o time que pinta como o titular neste início de temporada, ainda que com a provável ausência de Gabigol, que deve ser poupado.

"Acabou. Domingo já vai outra equipe. Eles estão confundindo minha cabeça, e isso que quero, quero problema. Quero jogador que vai virar jogo. Estamos conseguindo formar um grupo em que, quando perder alguém, não vai ter dor de cabeça com ritmo e qualidade", disse o comandante.

Em um primeiro momento, a tendência é que o Flamengo "A" tenha Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, com Diego e Vitinho como alternativas para o técnico. Na zaga, a dupla eleita é formada por Rodrigo Caio e Rhodolfo.

"Espero que eu esteja nos planos para jogar. Temos um elenco muito forte. Pretendo fazer meu melhor para estar sempre em campo, e todo mundo vai ter oportunidade. Quando entrar, tem de corresponder", avaliou Everton Ribeiro.

O camisa 7 tem toda razão quando fala que as chances surgirão para os jogadores. Até o momento, Abel só não mandou a campo o trio da base formado pelo goleiro Gabriel Batista, o lateral Klebinho e o atacante Lucas Silva. Integrados à seleção sub-20, Thuller e Lincoln ainda não atuaram.

Este Flamengo mais próximo do ideal da comissão técnica já deve ser o que entra em campo pela semifinal da Taça Guanabara.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget