Gabigol busca seu primeiro gol pelo Flamengo contra o Fluminense

ESPORTE 24 HORAS: Gabriel Barbosa estreou pelo Flamengo, contra o Resende, no último dia 23. Desde então, Gabigol ainda não marcou gols com a camisa rubro-negra. Agora, o atacante deve ganhar mais uma oportunidade para espantar a zica e finalmente balançar as redes pelo Mais Querido. Afinal, tudo aponta para que o Camisa 9 seja titular contra o Fluminense, nesta quinta (14).

Antes da tragédia que matou 10 pessoas no Ninho do Urubu, o técnico Abel Braga já vinha treinando com Gabriel Barbosa no time titular. Diferentemente das outras em que foi titular com a camisa do Flamengo, Gabigol deve jogar como centroavante. Jogando como 9, aliás, foi artilheiro do último Brasileirão, pelo Santos, com 18 gols.

Gabigol, atacante do Flamengo - Foto: Flavio Florido/BP Filmes
Dos quatro jogos que fez com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa foi titular em metade. Entretanto, em nenhuma dessas partidas jogou como centroavante. Na sua estreia, contra o Resende, Gabigol formou dupla de ataque com Henrique Dourado. De acordo com o site de estatísticas Footstats, o atacante teve apenas uma finalização no jogo. Mas, acertou os 14 passes que tentou.

Na outra partida que fez como titular, contra o Boavista, Gabriel Barbosa foi ponta direita. Formando trio de ataque com Bruno Henrique e Fernando Uribe, o atacante fez uma boa partida, mesmo que não tenha marcado gol. Ainda de acordo com o Footstats, Gabigol fez quatro das 22 finalizações do Flamengo na partida. O jogador também deu dois passes que deixaram os companheiros em condições de marcar, os famosos “passes cinco estrelas”.

Como centroavante mesmo, Gabriel Barbosa ainda não teve grandes oportunidades. Nas duas partidas em que saiu do banco, contra Botafogo e Cabofriense, Gabigol assumiu o comando de ataque, na vaga de Fernando Uribe. Juntando os dois jogos, foram apenas 46 minutos atuando como um Camisa 9 autêntico.

Agora, Gabigol terá a oportunidade de jogar 90 minutos como centroavante. Atuando mais próximo da área e com mais liberdade, Gabriel Barbosa conta com a confiança da torcida rubro-negra para acabar com o jejum. E o momento não poderia ser melhor. Afinal, o Flamengo enfrenta o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. As duas equipes se enfrentam, nesta quinta-feira (14), às 20h30, horário de Brasília.

Dos quatro jogos que fez com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa foi titular em metade.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget