Globo tentou impedir que Flamengo jogasse quinta na Libertadores

ESPORTE E MÍDIA: Uma grande novidade surgida com a nova divisão de jogos da Copa Libertadores da América foi a perda de poder de decisão da Globo sobre a tabela da competição. Até o ano passado, a emissora tinha dois jogos à sua disposição no tradicional horário das 21h45 de quarta e poderia escolher qual jogo transmitir para cada praça entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Agora, a única partida a ser veiculada no horário terá que ser repassada para todo o país.

De acordo com o UOL Esporte, por Pedro Ivo Almeida, a queda no poder ocorre porque a emissora tem agora dois concorrentes que investiram pesado na compra dos direitos do torneio. O Facebook desembolsou um valor tão alto quanto o pago pela emissora e garantiu jogo exclusivos nas quintas-feiras seguindo os novos moldes do contrato. Já o FOX Sports é detentora exclusiva dos jogos às terças. À Globo, sobrou apenas um jogo no meio da semana.

Foto: Gilvan de Souza
Na tentativa de reverter a situação, a Globo enviou uma comitiva para Assunção, no Paraguai, na época do sorteio da Libertadores em meados de dezembro. A emissora atuou nos bastidores para tentar impedir que Flamengo e Palmeiras jogassem na quinta-feira e ainda fez lobby para ter duas partias às quartas e, assim, poder distribuir as partidas entre as praças. No entanto, a investida não teve sucesso. O Facebook bateu o pé, e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal brasileiro.

A Globo já deixou claro que sua prioridade será a transmissão de jogos de Palmeiras e Flamengo. Na visão da emissora, esses times teriam uma relevância maior por gerarem maior engajamento entre os torcedores e garantirem uma maior audiência em nível nacional.

O Facebook bateu o pé, e a Conmebol não aceitou os pedidos do canal brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget