Joguem pelos Garotos do Ninho!

LANCE: David Nascimento

Depois da tragédia no CT do Flamengo na última sexta-feira, que culminou na morte de dez jogadores das categorias de base do clube, a bola volta a rolar nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Vasco e Resende se enfrentam no Maracanã pela semifinal da Taça Guanabara - nesta quinta será a vez da outra semi, com Flamengo e Fluminense no mesmo palco. Não há clima para futebol, mas infelizmente a vida tem de seguir. E para seguir apenas há um caminho aos atletas dos quatro semifinalistas: joguem pelos Garotos do Ninho!

Neste momento não cabe análises táticas, técnicas, quem é o favorito, quem pode surpreender... O momento que estamos vivendo no futebol no Rio de Janeiro é de homenagens. Foi admirável de ver torcedores de todos os clubes, rivais ou não, sensibilizados com a lamentável tragédia com os Garotos do Ninho. Esta união, cada homenagem feita do coração, provam mais uma vez que não estamos tratando apenas futebol. Estamos tratando de sonhos, emoções, carinhos, afetos, amores, compaixões, sensibilidades... Todas as características que fazem um humano ser realmente um humano. O que deveria ser estendido na sociedade para todos os dias. Afinal, estamos falando de vida.

Homenagens na frente do CT do Flamengo - Foto: Divulgação
Não tem como você, mesmo que não goste de futebol, não ter ficado abalado com a tragédia. Estas semifinais, devidamente adiadas do sábado e do domingo passados, por mim até nem mais aconteceriam. Sim, há regulamentos e contratos a serem cumpridos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mas até pelo fato das fases finais de turnos quase não terem influência no momento realmente decisivo do Campeonato Carioca, o melhor seria homenagear as vítimas as declarando campeãs, com as famílias recebendo as medalhas. Comemorar gols, vaga e título, neste momento, fica absolutamente em segundo plano.

Este início de 2019 está sendo muito complicado para o Brasil e o mundo. Tragédia atrás de tragédia. Além do incêndio no CT do Flamengo, Emiliano Sala, rompimento da barragem em Brumadinho (MG), chuvas no Rio de Janeiro, queda de helicóptero com Ricardo Boechat... É muita tristeza para se retratar em um texto. Não era desta forma que eu imaginava estrear este espaço nas quartas-feiras deste LANCE!, mas as circunstâncias falaram mais alto. Antes de jornalista, sou humano. Minhas condolências às famílias e amigos de todas as vítimas. Deus irá confortá-los, tenham certeza.

Até a próxima semana, turma boa que segue a batida!

Foi admirável de ver torcedores de todos os clubes, rivais ou não, sensibilizados com a lamentável tragédia no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget