Ministério Público pede o fechamento do CT do Flamengo

UOL: Durante reunião com autoridades públicas, a Prefeitura do Rio mandou que o Flamengo feche CT do Ninho do Urubu, que sofreu incêndio e vitimou de jovens. O objetivo seria cumprir a ordem de 2017 de interdição. Presente, o vice-presidente do Flamengo Rodrigo Dunshee de Abranches não respondeu se fechará o local.

O Ministério Público Estadual do Rio enviou à promotoria de urbanismo a decisão para entrar com uma ação judicial para fechar o centro de treinamento. O local não tem alvará de bombeiros e por isso está irregular.

A promotora da infância Denise Vidal confirmou que na reunião houve o pedido de fechar completamente o CT e se isso não ocorrer o MP vai atuar pela área de urbanismo.

Foto: Gilvan de Souza
Questionado, o vice do Flamengo afirmou que "a licença é colateral". Disse que uma reunião de segunda-feira vai decidir se fecha o local. Segundo ele, a questão está sub júdice. Após algumas perguntas, saiu de rompante da mesa de entrevista.

"Foi uma decisão administrativa que cabe recurso. Se quiser, eu posso recorrer, estou no prazo para certas coisas. Só acho que a questão da licença é colateral. O que tem de importante, o risco hoje em dia... Nós temos campos que não oferecem risco. Então, as crianças não podem ir. Realmente, está precisando melhorar coisas", disse antes.

Como o CT está aberto desde 2017 mesmo com interdição, é possível que o clube mantenha o complexo aberto. Durante a semana, a justiça fechou o local para menores, mas não atendeu o pedido do MP para fechar completamente.

Alguns setores já haviam sido interditados por por ordem de auditores fiscais do trabalho que encontraram problemas nas instalações elétricas. A perícia ocorreu na última quarta-feira reunindo Ministério Público Estadual, corpo de bombeiros, auditores fiscais do trabalho, entre outros órgãos. Foi permitido que o centro de treinamento continuasse a funcionar até esta sexta-feira.

Como o CT está aberto desde 2017 mesmo com interdição, é possível que o clube mantenha o complexo aberto.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget