Módulo do CT que pegou fogo ainda não tinha laudo dos bombeiros

GLOBO ESPORTE: A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou, por telefone, ao GloboEsporte.com, que o CT do Flamengo, em Vargem Grande, estava em processo de regularização, mas ainda não tinha o laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria, o clube já havia iniciado o processo para regularizar todas as instalações, mas a documentação final ainda não havia sido emitida.

A corporação emitiu uma nota nesta manhã:

"Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 - Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros".

Foto: André Durão
Em entrevista à rádio BandNews, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, afirmou:

- Não é exclusividade desse local. Mas as pessoas às vezes aprovam uma planta, aí resolvem fazer puxadinho. Aumentar. A gente lamenta que as pessoas não possam fazer um planejamento adequado. É um ato final. Existe todo um procedimento. O fato de não ter a documentação implica que não havia segurança. Muitas vezes até existem os dispositivos de segurança, mas ainda não teve uma regularização. Adotamos várias medidas para simplificar esse processo para agilizar.

O clube já havia iniciado o processo para regularizar todas as instalações, mas a documentação final ainda não havia sido emitida.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget