Motivado, técnico do Flamengo mira taça do Mundial

GLOBO ESPORTE: Gustavo De Conti está em seu primeiro ano como técnico do Flamengo. Atual campeão do NBB pelo Paulistano, o treinador trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro pelo desafio de trabalhar no Rubro-Negro. E pouco meses após o começo, ganhou um presente e uma responsabilidade que não estava prevista na temporada: o Mundial de Clube. Convidado pela Fiba para participar do torneio ao lado de Austin Spurs, San Lorenzo e AEK, o time carioca tem a chance de buscar o bicampeonato e se isolar como o único brasileiro com duas taças - O Sírio foi campeão em 1979. Empolgado, De Conti não foge do desafio, mas avisa que o seu elenco não é favorito. O SporTV transmite ao vivo na sexta-feira, a partir das 21h.

- Não somos os favoritos, mas podemos surpreender e dar muito trabalho. Já avançamos muito no trabalho. O time chega arrumado e muito mais confiante. Quando você treina, tem mais confiança. O Time está mais entrosado e confiante.

Foto: Divulgação
Logo no começo do trabalho, no segundo semestre do ano passado, o Flamengo foi campeão carioca em cima do Botafogo. Depois, fez uma maratona de jogos entre o NBB e a Liga Sul-Americana, quando acabou eliminado e passou por uma turbulência. Mas aos poucos a equipe se acertou e neste ano venceu a Copa Super 8 diante de Franca, fora de casa, garantindo um lugar na próxima edição da Liga das Américas. Para Gustavo, o Flamengo cresceu muito neste período.

- Não dou desculpa, mas fizemos 18 jogos em 40 dias com muitas viagens. Pesou na Sul-Americana, principalmente. Foi desumano com a gente, precisamos pensar em calendário no Brasil. E agora terminamos os dois, três meses finais do NBB sem viagem. Chegamos fisicamente e mentalmente meio arrebentados. Era só arremesso, 5/0 e viagem. Sem treinar, não tem muita mágica. Depois que paramos para treinar, ganhamos o Super 8, Franca de novo no NBB. Só perdemos para o Pinheiros, um jogo fora de casa, que não é anormal - diz Gustavo De Conti.

Em seu primeiro ano no Flamengo, Gustavinho comemora a chance de jogar um Mundial de cara. E cita que foi para momentos como esse que aceitou o desafio de dirigir o Flamengo, deixando sua casa, o Paulistano.

- Eu achava que vinha para coisas grandes. Diferentes, maiores do que vivi na minha carreira. Pelo desafio mais que qualquer outra coisa. Queria trabalhar com jogadores no contexto geral, que já é uma estrela, que já conquistou muito. Precisava disso para a minha carreira. Não sabia que seria de cara um Mundial, já que o formato mudou agora. Ouvia boatos da mudança da Liga das Américas, e quando soube de supetão que jogaria o Mundial, nossa, que oportunidade, o Flamengo já é campeão, sabemos da repercussão que tem isso. O Flamengo sempre em primeiro lugar e todos têm também seus objetivos pessoais - cita De Conti.

Atual campeão da G-League, a antiga liga de desenvolvimento da NBA, o Austin Spurs chega com alguns nomes que atuaram na liga americana, mas desfalcado por atletas que acabaram incorporando o San Antonio Spurs. Assim, o Flamengo teve um trabalho insano de mapear os rivais e estudá-los o mais profundo possível para não ser surpreendido na sexta-feira na Arena Carioca 1.

- A gente está mapeando os caras desde que saiu que eram nossos adversários. É difícil mapear a G-League. Mas mapeamos uns 25 jogadores que passaram, saem e voltam. É muito bom, com Instagram, Twitter, sempre colocam alguma coisa. Ficava seguindo. Ia atrás do jogador. Segue ele, vê onde está. Foi assim. É como falei. Alguns jogadores são importantes para o time e não estão aí, estão NBA. Dois caras ficaram para jogar a NBA. A parte tática é complicada também, porque na G-League mexe muito. É transição, força física, jogo de um contra um e é sempre um jogo muito difícil - conta o treinador.

Empolgado, De Conti não foge do desafio, mas avisa que o seu elenco não é favorito.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget