Motivos para assistir a Copa Intercontinental com o Flamengo

GLOBO ESPORTE: A partir desta sexta-feira, 15, o Rio de Janeiro será o palco da Copa Intercontinental da Fiba, espécie de Mundial de clubes de basquete. Flamengo, Austin Spurs-EUA, AEK-GRE e San Lorenzo-ARG vão em busca do título do torneio em uma disputa em apenas três dias e com duelos eliminatórios. Na Arena Carioca 1, palco da Olimpíada Rio 2016, os cariocas encaram os americanos da G-League da NBA, enquanto os argentinos pegam os gregos. E além de basquete em alto nível, o torneio também é atrativo por outros motivos. É a chance do bicampeonato do Flamengo; reencontro dos rubro-negros com Jerome Meyinsse; a chance de ver ex-jogadores da NBA e claro, a rivalidade de sempre com os argentinos.

Flamengo em quadra
Assim que desenhou o novo formato da Copa Intercontinental, a Fiba buscou parceiros e situações que trouxessem mídia e qualidade ao torneio. Negociou com a CBB e a Liga Nacional de Basquete e teve o Flamengo como parceiro. Em apenas uma movimentação, conseguiu dois reforços. Trouxe o Rubro-Negro para jogar, com Marquinhos, Olivinha, Varejão, entre outros, e também conseguiu resolver a sede do torneio, que será jogado na Arena Carioca 1, palco do basquete na Olimpíada Rio 2016. Os cariocas buscam o bicampeonato do torneio.

Foto: Divulgaçção
Rivalidade com hermanos
Grande oponente dos brasileiros nos últimos anos, o San Lorenzo é um dos participantes da competição. O time tem vasta tradição no basquete internacional e promete trazer ao Rio de Janeiro sua torcida apaixonada. Apesar de não enfrentar o Flamengo na semifinal - o rival será o AEK -, é possível que os times se enfrentem na decisão. Em quadra, os destaques do San Lorenzo são Nicolás Aguirre, Dar Tucker, Donald Sims, Marcos Mata e Jerome Meyinsse.

O grandão em quadra
Não bastasse a paixão pelo Flamengo, o torcedor carioca terá outro motivo para ir ao Parque Olímpico da Barra. Os fãs terão a oportunidade de reencontrar o pivô Jerome Meyinsse, ídolo do clube e multicampeão na Gávea. Com títulos do NBB, Liga das Américas e o Mundial pelo Flamengo, ele ainda cativou a torcida com seu humor. Meyinsse chegou a criar uma torcida organizada. Até hoje os torcedores pedem sua volta. Será a primeira vez que ele enfrentará o Flamengo.

Ex-NBAs
A Copa Intercontinental terá a presença do Austin Spurs. O time da NBA G-League encara o Flamengo na sexta-feira, às 20h, e mostra uma aproximação da Fiba com a NBA. Em quadra, o time americano terá nomes com passagem pela liga americana como DeJuan Blar e Josh Huestis. Além disso, é comum que jogadores do Austin depois façam carreira no San Antonio Spurs, a franquia multicampeã da NBA. Já passaram pelo Austin nomes como: Davis Bertans, Lonnie Walker IV, Derrick White, Dejounte Murray, Bryn Forbes, Drew Eubanks e Chimezie Metu.

A paixão do AEK
O basquete é quase uma religião na Grécia. Em seus jogos, o AEK costuma levar quase 20 mil torcedores ao ginásio. O time venceu a Champions League e vai pegar o San Lorenzo em uma das semifinais. Antes de viajar ao Rio de Janeiro, eles até fizeram um vídeo de divulgação do torneio, de forma bem humorada. Os destaques lá são: Vince Hunter, Dusan Sakota, Jordan Theodore e Jonas Maciulis.

É a chance do bicampeonato do Flamengo; reencontro dos rubro-negros com Jerome Meyinsse; a chance de ver ex-jogadores da NBA.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget