Perto do Santos, Jorge sequer recebeu proposta do Flamengo

GLOBO ESPORTE: O Santos está perto de contratar o lateral-esquerdo Jorge, do Porto. O negócio será viabilizado por empréstimo até o fim do ano. Jorge foi vendido pelo Flamengo ao Monaco no início de 2017, e, emprestado ao Porto na atual temporada, acabou tendo menos oportunidades do que se imaginava.

Jorge Sampaoli precisa de um lateral-esquerdo no Santos e indicou Jorge à diretoria santista, observando a indefinição de sua situação no Porto. Inclusive, já telefonou para o jogador. Eles conversaram sobre essa necessidade. O lateral também tem interesse em voltar ao futebol brasileiro para tentar retornar ao radar de observações de Tite.

A informação de que Jorge rumaria ao Santos foi publicada, inicialmente, pelo jornal "Record", de Portugal, que apontou que o brasileiro foi remanejado para treinar com o time B nesta semana - justamente para esperar o desfecho das negociações. Jorge ainda recebeu sondagens de Atlético-MG e Grêmio, além do Flamengo, clube onde foi revelado. O Rubro-Negro, entretanto, não chegou a fazer uma proposta oficial.

Foto: Divulgação
O lateral vinha com situação indefinida dentro do elenco do Dragão há alguns meses e tinha a expectativa de trocar de clube na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. Entretanto, o mercado no Velho Continente fechou, e o Porto não negociou o jogador, que ficou à espera de mais chances. Mas o técnico Sérgio Conceição seguiu sem utilizá-lo na posição, que tem Alex Telles como titular absoluto.

Quando saiu do Flamengo, Jorge era considerado pelo técnico da seleção brasileira o mais promissor da posição, nessa nova geração. No Porto, Jorge sabia que o também brasileiro Alex Telles seria o titular, mas imaginou ter chances de mostrar seu futebol em torneios paralelos, copas e afins.

Jorge entrou em campo em apenas três partidas na atual temporada com a camisa do Porto, sendo titular em duas delas, pela Taça de Portugal e Taça da Liga de Portugal. Chegou a entrar em campo em duelo da Liga dos Campeões, contra o Galatasaray, em dezembro - e desde então nunca mais foi utilizado.

Jorge ainda recebeu sondagens de Atlético-MG e Grêmio, além do Flamengo, clube onde foi revelado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget