Petraglia diz que escudo do Athletico "era uma cópia do Flamengo”

TORCEDORES: Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, foi o convidado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que aconteceu no último final de semana e o dirigente do Furacão falou sobre diversos assuntos polêmicos entre eles a mudança de identidade do rubro-negro, nome e escudo, no qual disse que era uma cópia do Flamengo.

Nos últimos anos, o Athletico conseguiu dar um salto de qualidade e estrutura no futebol brasileiro, se consolidou no cenário nacional e internacional, além de conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

No final do ano passado, o clube passou por mudanças na identidade, onde acabou alterando o seu nome e escudo e Petraglia explicou parte da alteração:

“O nosso escudo era uma cópia do Flamengo. Já tínhamos feito uma modificação nos anos 90, mas ainda seguia parecido. Como nos podemos imitar um clube se nós queremos colocar o Athletico para o mundo”, afirmou em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

O Athletico foi fundado em março de 1924 e está próximo de completar 100 anos.

Veja as mudanças no escudo do Athletico aos longos dos anos:

Foto: Divulgação

O clube passou por mudanças na identidade, onde acabou alterando o seu nome e escudo e Petraglia explicou parte da alteração.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget