Pressionado pela torcida, Abel é respaldado pelo Flamengo

O GLOBO: A bronca da torcida com Abel Braga tem tudo para se amenizar nos jogos da Taça Rio que antecedem a estreia na Libertadores. Com confiança da diretoria do Flamengo após a eliminação na Taça Guanabara, o técnico tem testes fáceis contra Americano e Portuguesa, nas duas primeiras rodadas do segundo turno. No entanto, a pressão que vem de fora para dentro foi sentida pelo treinador, respaldado pelo vice de futebol Marcos Braz.

Os dois têm mantido conversas em busca de tranquilidade para dar sequência no trabalho. Se a margem de erro está menor, as críticas dentro do clube são crescentes. O foco é acertar o time para o jogo pela competição sul-americana no dia 5 de março, contra o San Jose, na Bolívia. Na mesma semana, a equipe enfrenta o Vasco pela terceira rodada da Taça Rio, no dia nove. Até a volta aos gramados, domingo Abel Braga terá completados 10 dias de treinamento. E a tendência é que haja mexidas na equipe titular.

Foto: Alexandre Vidal
O treinador afirmou após a derrota para o Fluminense que daria uma chance a Arrascaeta. E elogiou o atacante Gabigol. Mas não deu indícios de quem pode sacar da equipe. Diego, que atua na mesma posição do uruguaio, é considerado pelo treinador um dos pontos de equilíbrio do time, além de líder e capitão.

Como já sinalizou que não abre mão de Arão ao lado de Cuéllar, sobraria para Bruno Henrique ou Everton Ribeiro. O primeiro ocupa o lado esquerdo que Arrascaeta já sinalizou ter preferência. E como caiu de produção no último clássico, pode ficar de fora para ser lapidado. No entanto, Everton Ribeiro vem de uma lesão no clássico e pode ser poupado.

Os dois têm mantido conversas em busca de tranquilidade para dar sequência no trabalho.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget