Rodrigo Caio vai ao seu 3º jogo seguido como titular do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Desde sua chegada ao Flamengo, Abel Braga tem implementando a rodízio no elenco, de modo a preservar a condição física dos jogadores e dar ritmo a todos os atletas do plantel. Entretanto, Rodrigo Caio aparece como caso à parte dentro da filosofia adotada por “Abelão” e já vai para a sua terceira partida seguida como titular, para enfrentar a Cabofriense, no próximo domingo (03). Até então, foi o único a atingir tal feito neste início de temporada.

O desempenho de Rodrigo Caio confirma a moral adquirida com Abel. Contra o Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara, além de ter realizado uma partida segura na zaga rubro-negra, saiu do embate com um gol marcado, após subir mais alto que a defesa adversária em escanteio cobrado por Everton Ribeiro na esquerda. Diante do Botafogo, na rodada anterior, também teve uma boa atuação. O que ficou evidente nos dois jogos foi a qualidade de passe do atleta. Confira abaixo os números do jogador nas duas partidas:

Rodrigo Caio comemorando gol do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Botafogo 1 x 2 Flamengo – 3ª rodada (Taça Guanabara)

Lançamentos certos: 1
Passes certos: 38
Passes errados: 1
Finalizações certas: 1
Finalizações erradas: 1
Desarmes: 1
Faltas cometidas: 0

Flamengo 3 x 1 Boavista – 4ª rodada (Taça Guanabara)

Lançamentos certos: 1
Passes certos: 46
Finalizações certas: 2
Finalizações erradas: 1
Gols: 1
Desarmes: 1
Faltas cometidas: 1
Impedimentos: 1

JOGADOR DEMONSTRA CONFIANÇA COM RODÍZIO ADOTADO PELO TREINADOR

O camisa 3 comentou que o Fla dispõe de duas equipes distintas com capacidade de ir a jogo e também destacou que, por dar oportunidade a um maior número de jogadores, a filosofia do treinador Abel Braga motivou cada um do plantel a mostrar seu potencial.

– Hoje eu vejo duas equipes prontas pra jogar. O Abel pode olhar em todas as posições e ter jogadores a altura. A oportunidade que ele deu pra todos os jogadores foi fundamental para mostrarem seu potencial. E quem ganha com isso é a equipe. Quem entrar, vai poder defender essa camisa –, garantiu o zagueiro em entrevista coletiva.

2018 EM BAIXA E FELICIDADE COM PRIMEIRO GOL MARCADO PELO FLAMENGO:

Rodrigo Caio não escondeu a felicidade ao marcar o primeiro gol com a camisa do Flamengo no duelo com o Boavista. Ressaltando o momento ruim ruim que viveu na carreira em 2018, o jogador revelou esperar que “seja o primeiro de muitos” gols com o Rubro-Negro.

– Só eu sei o que sofri em 2018. Foi um ano muito difícil para mim. Vir para um grande clube, onde fui muito bem recebido. Espero que seja o primeiro de muitos. A bola ia passando perto. Sempre o goleiro pegava ou passava perto.


Colocando Rodrigo Caio pela terceira vez seguida entre os titulares, Abel Braga fará uma modificação na “equipe A”, que enfrentou o Bangu e o Botafogo: a entrada de Bruno Henrique na vaga de Vitinho. Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta a equipe de Cabo Frio apenas para confirmar a primeira colocação do Grupo C. O duelo será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Diante do Botafogo, na rodada anterior, também teve uma boa atuação. O que ficou evidente nos dois jogos foi a qualidade de passe do atleta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget