"Só o Flamengo pra me proporcionar isso", exalta Isaquias Queiroz

GLOBO ESPORTE: Depois de Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, Isaquias Queiroz. O baiano de 25 anos é o mais novo reforço do Flamengo. E, assim como os quatro jogadores de futebol, o canoísta teve uma apresentação com tudo que tem direito: sala de imprensa lotada de jornalistas, camisa do Flamengo, presença de jovens atletas e dirigentes. Teve até embaixadinha. Uma apresentação de respeito. Dono de três medalhas olímpicas (duas pratas e um bronze) e sete em Mundiais (quatro ouros e três bronzes), ele foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na sede náutica. O atleta será uma espécie de camisa 10 do "Flamengo Náutico", projeto de remo e canoagem do clube.

- Foi uma coisa incrível, diferenciada, uma coisa de jogador de futebol e pude ter essa experiência pela primeira vez. Só o Flamengo para proporcionar isso para mim - comentou Isaquias, que treino pelo Rubro-Negro de 2010 a 2013, só que em um esquema de parceria não-remunerada, e depois foi defender o Paulistano.

Foto: Divulgação
Isaquias confessou que ficou nervoso ao saber da presença massiva de jornalistas e brincou que "parecia até a apresentação do Gabigol". Ele contou também que seu Instagram sofreu uma invasão rubro-negra:

- Meu Instagram foi invadido por flamenguistas. Recebi muito carinho. A torcida gostou da minha vinda para o Flamengo. Eu quero ganhar títulos importantes porque é isso que o Flamengo faz em todos os esportes. Vou fazer o máximo para fazer o Flamengo feliz - disse.

O baiano fechou com o Flamengo até Tóquio 2020, podendo renovar para a Olimpíada de Paris, em 2024. Ele, contudo, seguirá morando e treinando em Lagoa Santa, cidade perto de Belo Horizonte, em Minas Gerais, sob o comando de Lauro de Souza, o Pinda, e ao lado de seu companheiro Erlon de Souza. Por lá, eles possuem uma lagoa privativa para treinamentos. De vez em quando, Isaquias virá ao Rio de Janeiro para treinar pelo Rubro-Negro e para cumprir outros compromissos.

- É meu papel trazer resultado tanto pro Flamengo quanto para o Brasil, mas também incentivar a garotada e desenvolver a canoagem. E, quem sabe, um dia, seja possível para atletas da canoagem e do remo chegarem onde cheguei. Espero continuar treinando ainda mais e alcançando resultados para incentivar a nova geração que está vindo aí.

A esposa de Isaquias, Laina, é flamenguista e seu filho, Sebastian, que estava também na apresentação, parecia bem à vontade com a camisa do Rubro-Negro e uma bola no pé. O baiano contou que era Flamengo na infância, virou São Paulo, e agora seu coração terá um espaço para o time carioca novamente. Ele disse ainda que sua cidade, Ubaitaba, é recheada de flamenguistas:

- Ubaitaba, não só Ubaitaba, mas a Bahia toda. A maioria do meus amigos são flamenguistas. Minhas roupas do Flamengo vão acabar. Todos meus amigos estão pedindo. Eu também torcia para o Flamengo na minha infância. Conhecendo o futebol um pouco mais, eu acabei virando torcedor do São Paulo. Mas com minha vinda para o Flamengo, vou acabar torcendo para o Flamengo, né? Vai acabar rolando aquela discussãozinha de futebol, né (risos). É minha oportunidade de levantar meu nome mais ainda, representar um clube como esse... Mostra a grandeza mais ainda do Flamengo. Nunca tive uma coletiva assim (risos) com a imprensa, os atletas presentes, só de falar que é Flamengo toda a imprensa quer saber.

E aquela pergunta clássica feita para os reforços do Flamengo sobre pressão, rolou com Isaquias. Ele tirou de letra na resposta:

- Eu sempre gostei do desafio. Quanto mais pressão para mim, melhor. Mais uns dois dias com minha esposa cantando o hino e vou ter decorado, aprendo rápido - concluiu.

O atleta será uma espécie de camisa 10 do "Flamengo Náutico", projeto de remo e canoagem do clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget