Abel destaca crescente de Diego no Flamengo: "Sendo vertical"

LANCE: O ano começo com uma incógnita em relação ao futuro de Diego no Flamengo, uma vez que o camisa 10 tinha uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. O meia renovou e se tornou um nome de confiança do técnico Abel Braga, muito, talvez, pela mudança de estilo em relação à última temporada.

Ao falar sobre briga por vaga na equipe titular, o treinador rubro-negro ressaltou que Diego tem sido "mais vertical" e avaliou que o meia já está melhor que em 2018. Vale lembrar que, em termos de função, também houve mudança. Até o fim do ano, o camisa 10 atuava ao lado de Lucas Paquetá (que foi para o Milan, da Itália, ao término da temporada), revezando no papel de segundo volante. Já este ano, William Arão está ao lado de Cuéllar, fazendo com que Diego fique mais livre para chegar à frente.

- É saudável essa briga. O Diego está bem melhor que ano passado, fazendo gol, sendo vertical - disse Abel, após o clássico com o Vasco.

Foto: Alexandre Vidal
O número de gols de Diego pode ajudar a basear a tese de Abel. Ano passado, Diego terminou com oito gols em 46 jogos, enquanto na atual temporada, são três gols em sete partidas disputadas.

Para se ter um exemplo, comparando-se o mapa de calor do jogador na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, e contra o Americano, no Carioca deste ano, pode-se ver uma presença maior de Diego no campo ofensivo e mais próximo à área adversária.

Após o Flamengo ir ao mercado para esta temporada, Diego ganhou Arrascaeta como possível opção, além de Abel ter dado indícios de que Everton Ribeiro possa ocupar também a função. Porém, Diego não vem dando 'chance ao azar' nesta disputa por vaga.

A renovação de contrato com Diego foi anunciada no dia 20 de janeiro. O vínculo anterior ia até o meio deste ano e, agora, vai até 2020.

O meia renovou e se tornou um nome de confiança do técnico Abel Braga, muito, talvez, pela mudança de estilo em relação à última temporada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget