Análise dos pontos fortes de Flamengo e Internacional

SPORTV: Uma estreia com o pé direito. Flamengo e Internacional iniciaram suas trajetórias na Libertadores com vitória mínima, por 1 a 0, fora de casa. Agora, a missão é com o apoio da torcida. O Rubro-Negro pega a LDU, com casa cheia no Maracanã. Já o Colorado encara o Alianza Lima, no Beira-Rio.

Veja a análise do Espião Estatístico* com os destaques e as principais peças dos times brasileiros neste início de 2019 para a segunda missão na competição internacional:

Flamengo



O recheado elenco do Flamengo ainda não chegou a uma formação ideal diante da variedade de opções, principalmente no ataque. Para a partida contra a LDU, o meia Éverton Ribeiro deve ser a novidade do time titular, no lugar do uruguaio Arrascaeta. Bom para o Rubro-Negro, que tem no meia brasileiro o jogador com melhor índice de assistências na temporada: quatro passes para gol até aqui.

Se o assunto é gol, vale destacar a média alta de bolas na rede nos 10 jogos oficiais disputados pelos cariocas em 2019: 2,1- terceira maior média entre os times da Série A. Atrás apenas de Grêmio e Santos.

O caminho pelo alto pode ser decisivo. Quase metade dos gols do Fla no ano foram aéreos: 10 dos 21 gols. E para colocar a bola no fundo da rede, a dupla Bruno Henrique e Gabriel está afinada. Artilheiros da equipe na temporada, cada um marcou quatro vezes.

Internacional

A vitória magra na estreia contra o Palestino reflete o momento do Internacional na temporada. Ao lado do São Paulo, o Colorado é o time da Série A com ataque menos efetivo no ano, com apenas 12 gols marcados. Tanto a bola parada como a aérea não foram tão eficazes até aqui: somente dois gols (17%) nasceram de bola parada e três (25%) vieram pelo alto.

Autor do gol diante do Palestino, Rafael Sobis é um dos artilheiros do time no ano. Juntam-se a ele, o argentino Sarrafiore e o uruguaio Nico López. O trio é responsável por metade dos gols do Inter em 2019.

Se o assunto é gol, vale destacar a média alta de bolas na rede nos 10 jogos oficiais disputados pelos cariocas em 2019: 2,1.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget